Ministro da Justiça vai trocar diretor-geral da Polícia Federal

O presidente Jair Bolsonaro deu aval para a troca na Polícia Federal

Ministro da Justiça vai trocar diretor-geral da Polícia Federal | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O novo ministro da Justiça, Anderson Torres vai trocar o diretor-geral da Polícia Federal com o aval do presidente Jair Bolsonaro.  O atual chefe da corporação, Rolando de Souza já foi comunicado que será afastado do cargo que está há menos de 1 ano. 

Rolando de Souza  foi escolhido após o Supremo Tribunal Federal (STF) barrar a indicação de Alexandre Ramagem no comando da PF. 

Segundo a colunista Bela Magale, de 'O Globo', a mudança já era esperada, mas delegados acreditavam que qualquer alteração só aconteceria futuramente. Pessoas próximas a Torrres afirmaram que o escolhido tem um perfil técnico e é uma indicação dele próprio. 

Entre os nomes cotados para ocupar o cargo de diretor-geral estão Alessandro Moretti, que foi adjunto da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal na gestão Anderson Torres, o atual superintendente da PF no DF, Márcio Nunes de Oliveira, o superintendente da PF em Minas Gerais, Cairo Duarte, e o diretor do Detran do Paraná, Wagner Mesquita. Todos são próximos ao novo ministro da Justiça, que também é delegado da corporação.

 O novo ministro da Justiça, Anderson Torres com o presidente Jair Bolsonaro 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES