Ministro do Meio Ambiente exonera superintendente do Ibama no Piauí

Marcus Monteiro ficou no comando do instituto no Estado por mais de dois anos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, exonerou o superintendente do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais) do Piauí, Marcus Vinicius Monteiro Barbosa. A decisão do líder da pasta foi publicada na edição do Diário Oficial da União de quinta-feira, 28 de fevereiro.

Marcus Monteiro ficou no comando do instituto no Estado por mais de dois anos, já que foi nomeado em agosto de 2016, ainda durante a gestão do ex-presidente Michel Temer (MDB).

A medida não se restringe ao superintendente do órgão no Piauí, haja vista que outros 20 foram exonerados por Salles. A maioria dos entes, contavam com salários de R$ 10,3 mil. Além do Piauí, as exonerações abarcam Estados como Sergipe, Rio Grande do Norte, Paraíba, Alagoas, Bahia. Ceará e Maranhão.

A maior parte dos cargos federais em solo piauiense ainda está vaga, ou seja, os líderes não foram indicados pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL).

TV CulturaNas últimas semanas uma série de exoneração de cargos de confiança vem sendo orquestrada pelo Governo Federal, recentemente a delegada Fabiana de Araújo Macedo, foi dispensada da Superintendência da Polícia Federal pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, pasta liderada pelo ex-juiz Sérgio Moro. A exoneração dela saiu no Diário da União de segunda-feira, 25 de fevereiro.A delegada Fabiana de Araújo havia sido nomeado para o posto em março do ano passado, ainda na gestão do ex-presidente Michel Temer (MDB) em substituição a Antônio Tarcísio Alves de Abreu Júnior, tendo experiência de mais de 15 anos na PF.

A exoneração foi assinada pelo secretário executivo do Ministério da Justiça Washington Leonardo Guanaes Bonini.Neste sentido, também já havia sido exonerado no início deste mês o superintendente da Polícia Rodoviária Federal (PRF) do Piauí, Welendal Leal Tenório.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES