Ministro do STF, Dias Toffoli tem alta depois de três dias internado em UTI

A condição de Dias Toffoli pode ter sido agravada devido a um problema anterior nos pulmões

Ministro do STF, Dias Toffoli tem alta depois de três dias internado em UTI | Rosinei Coutinho/SCO/STF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, recebeu alta do Hospital DF Star, localizado em Brasília, após passar três dias internado devido a complicações decorrentes da Covid-19. Segundo informações do O Globo, a condição de Dias Toffoli pode ter sido agravada devido a um problema anterior nos pulmões. Recentemente, o ministro enfrentou um episódio de bronquite alérgica.

Conforme a intensivista e cardiologista Ludhmila Hajjar, chefe da equipe clínica responsável pelo cuidado de Toffoli, o ministro permanecerá em casa por mais alguns dias, em isolamento.

INTERNAÇÃO

Dias Toffoli, foi internado no Hospital DF Star, localizado em Brasília, na última quarta-feira, 17, após receber um diagnóstico positivo para Covid-19. De acordo com sua equipe de assessores, Toffoli estava em bom estado de saúde e foi tratado com antivirais e medicamentos sintomáticos, direcionados para cada sintoma, como antitérmicos.    

O ministro já havia contraído o vírus anteriormente. Em 2020, ele recebeu um diagnóstico positivo para COVID-19, experimentou sintomas respiratórios leves e se recuperou em sua residência, seguindo as orientações médicas da cardiologista intensivista Ludhmila Hajjar, do Hospital Vila Nova Star.

Dias Toffoli é formado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Ele atuou como advogado durante três campanhas eleitorais do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em 1998, 2002 e 2006. Em 2007, foi indicado pelo petista para o cargo de Advogado-Geral da União e, em 2009, nomeado ministro do Supremo Tribunal Federal. 

Na última quarta-feira (17), o ministro votou para tornar réus mais 250 denunciados por participar dos atos golpistas que depredaram os prédios dos Três Poderes da República em 8 de janeiro. Toffoli acompanhou o ministro e relator do caso, Alexandre de Moraes. Até o momento, a Corte já tornou réus 745 dos 1.390 pessoas denunciadas pela Procuradoria-Geral da República (PGR).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES