Ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, lança programas de qualificação no Piauí

Carlos Lupi disse que os programas são importantes, pois visam a capacitação do jovem para o mercado

Carlos Lupi disse que os programas são importantes, pois visam a capacitação do jovem para o mercado | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ministro do Trabalho e do Emprego, Carlos Lupi, chegou na noite desta quinta-feira (06/03) a Teresina para o lan?amento do Programa Juventude Cidad? em Pedro II e na capital do Piau?. Ele lan?a o mesmo programa e tamb?m o Programa Qualifica??o da Sa?de.

Carlos Lupi disse que os programas s?o importantes, pois visam a capacita??o do jovem para o mercado de trabalho. ?O Brasil est? no rumo certo, est? crescendo no pa?s a oferta de trabalho, sendo necess?rio a qualifica??o do jovem para o mercado?, disse o ministro ainda no aeroporto.

Executado em todo o pa?s, o Juventude Cidad? vai funcionar em 21 munic?pios piauienses, alcan?ando um total de 5 mil jovens de 16 a 24 anos, que far?o curso de qualifica??o de 600 horas/aula.

Segundo o secret?rio do Trabalho e Empreendedorismo, H?lio Isaias, o recurso no valor de R$ 7,5 milh?es j? foi liberado para execu??o do Juventude Cidad? e ap?s o lan?amento ser? feito o cadastro dos jovens em Teresina e no interior.

O secret?rio informa que foi realizada pesquisa com a Funda??o Cepro e a Secretaria de Planejamento nos onze territ?rios e os cursos oferecidos nas cidades levam em conta as potencialidades de cada regi?o.

Segundo o secret?rio, cada aluno receber? uma bolsa no valor de R$ 120,00 por m?s e ao final, h? um trabalho para inser??o no mercado de trabalho e a previs?o para este ano ? qualificar entre 10 a 11 mil jovens. ?J? temos recursos para essa demanda?, disse H?lio Isa?as.

O Programa Qualifica??o do setor de sa?de vai capacitar 1.603 pessoas entre funcion?rios de cl?nicas, hospitais, pens?es e hot?is e ambulantes de forma a melhorar os servi?os nessa ?rea em Teresina. ? um programa que ser? executado em parceria com a Prefeitura de Teresina e a sele??o das pessoas foi realizada em audi?ncia p?blica.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES