Ministro Marcos Pontes recebe projeto do Parque Tecnológico da UFPI

Projeto do Parque Tecnológico da Universidade Federal do Piauí é apresentado ao Ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes

Ministro Marcos Pontes e o senador Ciro Nogueira | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, recebeu nesta terça-feira, 13, o projeto de criação do Parque Tecnológico da Universidade Federal do Piauí (UFPI). O projeto chegou ao ministro durante audiência, em Brasília, com o Senador Ciro Nogueira (PP), um dia após o parlamentar conhecer detalhes da iniciativa em uma apresentação com a presença do Reitor Gildásio Guedes, na UFPI.

O senador comemorou a oportunidade de apresentar a demanda de criação do primeiro Parque Tecnógico do Piauí e destacou a urgência da implantação dessa iniciativa, pois atualmente, só o Piauí e o Acre ainda não possuem um parque tecnológico.

“A falta de um parque tecnológico tem atrapalhado muito o desenvolvimento do Piauí. Temos que estar preparados com as novas tecnologias, com empresas e incubadoras, como ocorre em outros estados.”, disse o senador Ciro Nogueira, ao comentar que o ministro se mostrou receptivo no apoio ao projeto.  

Ministro Marcos Pontes e o senador Ciro Nogueira (Divulgação)

Finalidade

O Parque tem como objetivo reunir Ciência, Sustentabilidade, Inovação e Desenvolvimento, o Parque Tecnológico e busca estruturar estratégias de parcerias e ações políticas para abrir uma nova etapa no desenvolvimento do estado. 

O parque será sediado dentro de espaço próprio da UFPI, integrando a malha urbana de Teresina, e contará com serviços, espaços para a incubação e aceleração de empresas, ambientes compartilhados para negócios, laboratórios, governança e vivências com o meio ambiente. Serão 60 hectares, na área entre a junção das Avenidas Ulisses Marques e Presidente Kennedy até o Colégio Técnico de Teresina (CTT).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES