Missa de 7º dia de Teori reúne familiares e amigos em Porto Alegre

Ministro foi vítima de acidente aéreo em Paraty, no Rio de Janeiro

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma missa foi celebrada na noite desta quarta-feira (25) em Porto Alegre pelo sétimo dia da morte do ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), vítima de um acidente aéreo em Paraty, no Rio de Janeiro, na última quinta-feira (19). A solenidade teve início às 18h na Paróquia Nossa Senhora de Mont'Serrat, na Zona Norte da capital gaúcha.

Participaram familiares e amigos, entre eles outros magistrados. Viúvo desde 2013, Teori deixou três filhos.

O velório foi realizado no último sábado (21) na sede do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), também em Porto Alegre, corte que presidiu entre 2001 e 2003. O corpo foi sepultado no mesmo dia no Cemitério Jardim da Paz, também na capital gaúcha.

Nascido em Faxinal dos Guedes, no interior de Santa Catarina, Teori viveu em Porto Alegre, onde deu início à carreira na área jurídica. Em 1972, ele se formou em Direito na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), onde concluiria mestrado e doutorado na área de Processo Civil.

Ele ingressou na carreira jurídica na década de 1970, como advogado concursado do Banco Central, onde atuou por sete anos. Nos anos 80, se transferiu para a Superintendência Jurídica do Banco Meridional do Brasil.

Além da atuação no TRF4, o ministro também fez parte do Tribunal Regional Eleitoral gaúcho. Indicado pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (FHC), tomou posse como ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Em novembro de 2012, ingressou na mais alta corte nacional.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES