Rede Meio Norte: candidatos participam de mesa redonda no Agora

Os candidados Vasconcelos Pinheiro (PCB), João Madsom (PMDB) e Oliveira Júnior (PTB), participaram da mesa redonda no Agora

Candidatos participam de mesa redonda no Agora | Efrém Ribeiro
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Programa Agora realizou na tarde desta quinta-feira (10), uma mesa redonda com candidatos a deputado estadual nas eleições de 2014 pelo Estado do Piauí. Participaram Vasconcelos Pinheiro (PCB), João Madsom (PMDB) e Oliveira Júnior (PTB), que tiveram a oportunidade de pontuar seus projetos para Assembleia Legislativa.

João Madsom afirmou que a sua experiência na gestão pública lhe dará suporte para continuar um trabalho de qualidade pelos piauienses. ?Quero ser para que eu possa da continuidade ao nosso trabalho, já temos experiencia, eu acredito que o com o governo Zé Filho, nós vamos fazer muito mais e melhor. Nossa receptividade é muito grande, quero dizer da responsabilidade que nós temos com os municípios em que representamos, nós melhoramos a qualidade de vida do nosso povo, na educação, segurança pública, saúde e outras áreas?, disse.

O ex-prefeito de Miguel Alves, Oliveira Júnior, disse que pretende representar toda região do seu município e cidades circunvizinhas com projetos que beneficie a população. ?Nós queremos ser deputado por fazer parte de uma região que é Miguel Alves e as cidades vizinhas, que se encontram órfão. Nós acreditamos poder representar todo o Estado, assim como nossa capital. Temos como candidato a governador o ex-senador Wellington Dias?, Oliveira Júnior.

O advogado Vasconcelos Pinheiro, declarou que visa ser a voz do povo no poder Legislativo. ?Nós estamos aqui para romper o sistema, hoje a Assembleia Legislativa é monopolizada, precisamos colocar naquela Casa pessoas que tenham conhecimento e saibam elaborar projetos para melhorar a vida do povo piauiense. O Piauí que tem o menor Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) do Brasil, nós só ganhamos do Pará e Alagoas, são 15 mortes para cada 100 mil habitantes. Eu usarei todos os meus conhecimentos para criar projetos de lei para melhorar a vida do povo, aqui só é eleito parentes de políticos e isso precisa mudar?, disse Vasconcelos Pinheiro.

Uma das pautas discutidas foi que a população critica bastante a presença do Poder Legislativo na decisão de melhorias para as suas vidas, e sobre isso o candidato João Madsom, afirmou que o poder dos deputados estaduais passa hoje por um grande problema. ?Nós ainda não conseguimos nos impor, nós temos observando que o Supremo vem passando do Congresso Nacional e aqui acontece do mesmo jeito, nós não podemos ficar para trás. Chegou o momento de nós nos impormos, pois somos uma Casa que não só cria lei, mas que também fiscaliza e monitora a administração pública. Nós como representantes do povo, devemos está com consonância com o que o povo quer?, pontuou.

O candidato Oliveira Junior, que é ex-prefeito de Miguel Alves, falou sobre suas propostas na área da saúde e disse que os gestores devem encarar os problemas na saúde com muita seriedade para que as ações possam acontecer de forma concreta. ?Nós fomos prefeito por 4 anos em nossa cidade e nesse período nós conseguimos revolucionar a saúde pública de Miguel Alves?, disse.

Sobre a violência e a segurança, Vasconcelos Pinheiro, afirmou que é preciso uma reformulação nas segurança pública do Piauí. ?Nós investimos na estrutura bélica do Piauí, mas não investimos na educação para tirar a pobreza do Estado?.

No desenvolvimento agropecuário,o candidato do PMDB afirmou que é preciso valorizar as pessoas que trabalham nesse setor. ?Nós trabalhamos na pecuária por muito tempo, nós temos observando que a agricultura não tem o interesse do poder público, ou seja, o financiamento é muito demorado, então temos que trabalhar de forma mais forte nos recursos para essas áreas?, afirmou João Madsom.

Sobre o direcionamento da criação de leis para a população de Miguel Alves e toda região, o candidato Oliveira Junior, afirmou que pretende beneficiar toda região e cobrar do Executivo ações para o seu desenvolvimento. ?Chegou a hora daquela região ter um filho que lute pelo seu progresso?, pontuou.

Vasconcelos defendeu que a população deve avaliar bem em que vota para que os resultados possam surgir de forma mais efetiva. ?Nós temos que gerenciar quem vai cuidar das nossas vidas, nós não podemos mais sentar nas portas das nossas casas, por que a violência já chegou em todas as áreas?, disse.

Os candidatos agradeceram a oportunidade promovida pela Rede Meio Norte em poder apresentar seus projetos para os piauienses na mesa redonda. ?Quero agradecer pela TV Meio Norte por sair na frente mais uma vez e dizer a todos os piauienses que também olhem pelo nosso candidato a governador Zé Filho, para que os projetos que nós já aprovamos possam ser executados?, disse João Madsom.

?Quero dizer a toda população quem conhece o nosso trabalho, sabe que nós somos capazes sim de fazer um grande trabalho por todo nosso Estado, assim como fizemos enquanto prefeito como prefeito de Miguel Alves?, afirmou Oliveira Júnior.

?Eu quero agradecer ao Sistema Meio Norte, e pedir a população piauienses que nos de a oportunidade de mudar a Assembleia Legislativa, que vocês possam ser representados naquela Casa?, disse Vasconcelos Pinheiro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES