Moraes desbloqueia contas bancárias de empresários que defenderam golpe

Ministro explicou que bloqueio era necessário para evitar financiamento de atos antidemocráticos no 7 de Setembro.

Moraes determina desbloqueio de contas bancárias de empresários | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ministro Alexandre de Moraes determinou o desbloqueio das contas bancárias de empresários. Há duas semanas, Moraes havia ordenado o bloqueio, durante uma investigação sobre mensagens golpistas trocadas entre os patronos. Nas conversas que motivaram a operação, os empresários defendem uma ruptura democrática.

O ministro justifica que o desbloqueio das contas bancárias foi possível porque já passou o 7 de Setembro. O Moraes entende que verbas dos empresários poderiam ter patrocinado atos antidemocráticos durante as comemorações da Independência.

O ministro Alexandre de Moraes, presidente do TSE, durante sessão da Corte (Foto: Reprodução/STF)"A presença de fortes indícios de atuação para fornecer recursos para o alcance de objetivos escusos nos atos ocorridos durante o último feriado nacional de Independência do Brasil, em condutas que podem configurar, em tese, os crimes [...] tornaram necessário, adequado e urgente o bloqueio das contas bancárias dos investigados, diante da possibilidade de utilização de recursos para o financiamento de atos ilícitos e antidemocráticos", escreveu Moraes.

O ministro continuou:

"Em razão da passagem do feriado de 7/9/2022 e da efetivação do afastamento dos sigilos bancários dos investigados, medida que possibilitará o aprofundamento da investigação e verificação de eventual financiamento de atos criminosos, não configura-se mais necessária a manutenção do bloqueio dos ativos financeiros das pessoas nominadas", explicou o presidente do TSE.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES