Moraes manda soltar mais 80 homens denunciados por atos golpistas

Das 1406 pessoas que continuaram presas após audiências de custódia, 522 permanecem na prisão

Moraes manda soltar mais 80 homens denunciados por atos golpistas | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta sexta-feira (10) a soltura de mais 80 homens denunciados pelos atos golpistas que resultaram na invasão e depredação das sedes dos Três Poderes, em Brasília, no dia 8 de janeiro. As informações são do portal g1.

Ao todo, 1.406 pessoas envolvidas nos ataques continuaram presas após audiências de custódia. Após a decisão desta sexta, 522 permanecem na prisão: 440 homens e 82 mulheres. As demais foram liberadas por determinações anteriores do ministro.

A revogação das prisões foi determinada por Moraes após os detidos serem denunciados pela Procuradoria-Geral da República (PGR), por delitos como incitação ao crime e associação criminosa.

Moraes manda soltar mais 80 homens denunciados por atos golpistas - Foto: Rosinei Coutinho/STF

Eles vão responder em liberdade e terão que cumprir medidas cautelares, como monitoramento eletrônico e recolhimento domiciliar noturno. Também estão proibidos de usar redes sociais.

Após os ataques, a PGR já denunciou 919 pessoas por incitação pública ao crime e associação criminosa, sendo que 219 responderão também por delitos mais graves, como dano qualificado, abolição violenta do estado de direito e golpe de estado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES