Moraes mantém Anderson Torres preso e autoriza visita de 38 senadores

Moraes vetou a visita dos senadores Marcos do Val e Flávio Bolsonaro.

Ex-ministro Anderson Torres seguirá preso | Marcelo Camargo/Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu, nesta sexta-feira, 5, manter a prisão do ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, que está recolhido no Batalhão de Operações Aéreas da Polícia Militar do Distrito Federal, desde o dia 14 de de janeiro em razão das investigações dos atos antidemocráticos de 8 de janeiro. Na data, ele estava nos Estados Unidos, afastado da Secretaria de Segurança do Distrito Federal.

O ministro afirmou que não há necessidade  de fazer a transferência para um hospital penitenciário, “conforme relatório médico e concordância da defesa”. A decisão foi tomada após a corporação informar que tem condições de dar assistência de saúde para Torres e a defesa concordar com a medida. Na semana passada, os advogados afirmaram que Torres apresentava pensamentos suicidas e Moraes pediu que fosse avaliada a possibilidade de transferência para hospital penitenciário.

Na decisão, Alexandre de Moraes aprovou a visita de 38 senadores, que devem ser realizadas em grupos de até 5, aos sábados e domingos, com agendamento prévio como comando do Batalhão. Moraes vetou a visita dos senadores Marcos do Val e Flávio Bolsonaro, com base na conexão dos fatos apurados no Inquérito com investigações. Ele também proibiu o acesso de celulares, máquinas fotográficas, computadores e qualquer outro aparelho eletrônico. Eles também estão impedidos de levar mensagens de terceiros para Anderson Torres.

A lista consta o nome dos senadores Rogério Marinho, Styvenson Valentim, Oriovisto Guimarães, Tereza Cristina, Luiz Carlos Heinze, Zequinha Marinho, Izalci Lucas, Rodrigo Cunha, Jaime Bagattoli, Carlos Viana, Cleitinho, Laércio Oliveira, Ciro Nogueira, Esperidião Amin, Eduardo Gomes, Carlos Portinho, Plínio Valério, Chico Rodrigues, Jayme Campos, Magno Malta, Damares Alves, Hamilton Mourão, Efraim Filho, Eduardo Girão, Alan Rick, Professora Dorinha Seabra, Wellington Fagundes, Astronauta Marcos Pontes, Jorge Seif, Mecias De Jesus, Hiran Gonçalve, Vanderlan Cardoso, Lucas Barreto, Wilder Morais, Márcio Bittar, Sérgio Moro, Dr. Samuel Araújo e Irajá.

Durante esta semana, a defesa pediu ao Supremo Tribunal Federal a liberdade de Anderson Torres, trazendo no recurso, o laudo produzido por uma médica psiquiatra da rede pública do Distrito Federal a favor de prisão domiciliar. De acordo com a médica, Torres está apresentando crises de ansiedade, angústia, sensação de falta de ar, tristeza profunda, com choros intensos e ininterruptos. (Com informações da Agência Brasil)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES