Moro será candidato a deputado federal por São Paulo, diz dirigente

Leite assinará a ficha de filiação do ex-ministro à legenda nesta quinta, no hotel Intercontinental, na capital paulista

Moro será candidato a deputado federal por SP, diz dirigente | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

FÁBIO ZANINI

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)

O ex-juiz Sergio Moro se filiará à União Brasil nesta quinta-feira (31) para disputar o cargo de deputado federal por São Paulo. É o que diz Alexandre Leite, deputado federal e tesoureiro da sigla em São Paulo.

Leite assinará a ficha de filiação do ex-ministro à legenda nesta quinta, no hotel Intercontinental, na capital paulista.

O parlamentar é um dos líderes da sigla em São Paulo, junto de seu pai, Milton Leite, presidente da Câmara Municipal de São Paulo, e de Antonio Rueda, presidente do diretório estadual.

Moro será candidato a deputado federal por SP, diz dirigenteda União Brasil - Foto: Agência Brasil

Como mostrou o jornal Folha de S.Paulo, Moro vinha sendo pressionado no Podemos a desistir da candidatura presidencial. A presidente do partido, Renata Abreu (SP), dizia a aliados não estar disposta a investir financeiramente numa campanha à Presidência.

A decisão do ex-juiz de trocar de partido foi tomada em decorrência dessas sinalizações de Renata e pela avaliação de que o Podemos preferia investir em candidaturas locais.

Diferentemente do Podemos, a União Brasil tem um fundo eleitoral e partidário robusto, além de ter mais tempo de televisão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES