Morre vereador Arnaldo Faria de Sá aos 76 anos; causa não foi divulgada

O parlamentar estava internado com Covid-19, mas a causa da morte não foi divulgada

Morre o vereador paulista Arnaldo Faria de Sá | Divulgação/Site da Câmara dos Deputados
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Morreu na manhã desta quinta-feira (16) em São Paulo, o vereador Arnaldo Faria de Sá (Progressistas). O parlamentar estava internado desde a semana passada com Covid-19. Segundo informações apesar da doença, esta não foi a causa da morte. No entanto até o momento não foi divulgada.

A informação do falecimento foi confirmada pelo partido.

"Informamos com muita tristeza o falecimento do nosso eterno líder, Arnaldo Faria de Sá. Que Deus conforte toda família e amigos. A família Progressista perde um grande homem e líder político", divulgou em nota.

Vereador Faria de Sá faleceu e causa da morte não foi divulgada- Divulgação/Site da Câmara dos Deputados 

Defensor dos idosos

Faria de Sá foi eleito vereador na cidade de São Paulo em 2020. Ele era conhecido por defender os idosos e os direitos de aposentados e pensionistas.

Nota STF

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes usou uma rede social para relembrar a trajetória política de Faria de Sá. 

"Meus sentimentos à família de Arnaldo Faria de Sá, grande homem público e leal amigo, que soube dignificar a atividade política e combater o bom combate na defesa da sociedade e, em especial, dos aposentados. Que Deus o receba com todas as suas bênçãos."

Ministro Alexandre de Moraes se amnifestou sobre morte de Arnaldo Faria - Fábio Rodrigues Pozzebom

Luto oficial

O presidente da Câmara dos Vereadores, Arthur Lira (Progressistas) decretou três dias de luto oficial por causa da morte de Faria de Sá.

"A vida pública nos oferece a oportunidade de conhecer o melhor e pior da natureza humana, suas mais sublimes virtudes, suas fraquezas mais recônditas. São raros aqueles que deixam um legado admirado por todos, acima de todas as diferenças. É com grande pesar, em nome da Câmara dos Deputados e pessoalmente consternado, que comunico o falecimento do ex-deputado Arnaldo Faria de Sá.

Ele foi deputado constituinte. Arnaldo Faria Sá foi eleito por oito mandatos para a Câmara Federal por São Paulo. Chegou a ocupar muitas funções públicas. Deixa o exemplo de um homem público capaz de divergir e convergir com firmeza e flexibilidade, sempre com seu carisma.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES