Morrem os dep. J. Herrmann Neto(SP) Carlos Wilson(PE)

Deputados Federais morrem no domindo de Pascoa

d | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Morre o deputado federal João Herrmann Neto

Ele foi encontrado morto em piscina de sua fazenda.

Segundo assessoria, IML apontou edema pulmonar como causa da morte.

Morreu na madrugada deste domingo (12), o deputado federal João Herrmann Neto (PDT-SP), de 63 anos. Ele foi encontrado morto na piscina de sua fazenda, no município de Presidente Alves, próximo a Bauru.

O corpo de Herrmann será velado na Prefeitura de Campinas a partir das 18h. O enterro será na segunda-feira (13), no município.

Choque térmico

Segundo a assessoria de imprensa do parlamentar, Herrmann mergulhou na piscina após uma sauna.

A assessoria disse ainda que um laudo do Instituto Médico Legal (IML) apontou que o parlamentar teve edema pulmonar agudo. Quando foi encontrado, ele apresentava um corte na testa. Mas, de acordo com a assesssoria, isso não foi apontado como causa da morte.

Lupi lamenta morte

O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, lamentou a morte do parlamentar. ?Era um companheiro de partido, sempre lutou pela democracia, sempre foi de esquerda?, disse.

Herrmann, que foi prefeito de Piracicaba de 1977 a 1982, deixou esposa e cinco filhos. Ele estava no quinto mandato como deputado federal. O parlamentar foi filiado ao MDB, PMDB, PSB, PPS e PDT.

=--==-=----------------------===============-----------------=====================-------------------======

Morre em Recife o deputado federal Carlos Wilson

Parlamentar do PT lutava contra câncer; corpo será enterrado nesta tarde em Paulista

Carlos Wilson é retirado de sessão na Câmara após passar mal em fevereiro deste ano

RECIFE - O deputado federal Carlos Wilson Campos (PT-PE) morreu na noite de sábado, 11, aos 59 anos, em Recife, Pernambuco. O parlamentar lutava contra um câncer havia mais de 5 anos. Desde o mês passado, estava internado em estado grave no Hospital Santa Joana. O corpo dele está sendo velado no hall do Palácio do Campo das Princesas. Três bandeiras cobrem o seu caixão: a do Brasil, a de Pernambuco e a do Náutico, time do qual era torcedor.

O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), e sua esposa, Renata Campos, estão no velório. Wilson iniciou sua carreira política em 1975, quando se tornou deputado federal pela Arena. Em 1986, candidatou-se a vice-governador de Pernambuco com Miguel Arraes, que havia sido deposto em 1964. Em abril de 1990, Arraes deixou o cargo e Wilson assumiu o governo por 11 meses.

Carlos Wilson presidiu a Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero) entre 2003 e 2006, primeiro mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Lula embarcará para Pernambuco, para prestar sua homenagem ao deputado. O enterro está marcado para as 16 horas deste domingo, 12, no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, município da Região Metropolitana de Recife.

Amigo

O senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) lamentou, em nota, a morte de Carlos Wilson Campos, de quem era amigo. Os dois militaram juntos. Segundo o senador, Campos soube cultivar amizades independentemente das questões político-partidárias e é um exemplo de coragem e determinação para todos.

O peemedebista ressaltou a imagem que ele deixa de "alegria e paixão pela vida". "Era sempre alegre e tinha histórias engraçadas para contar". No fim desta manhã, o senador estava a caminho do Palácio do Campo das Princesas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES