Mototaxistas podem ter isenção do ICMS na compra de motos 0 Km no Piauí

A proposição será encaminhada para aprovação pelo Plenário.

rtu | rtu
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI) aprovou, na reunião virtual desta terça-feira (6), parecer favorável do deputado Francisco Limma (PT) transformando em Indicativo de Projeto de Lei o Projeto de Lei 03/20 do deputado Coronel Carlos Augusto (PL), que trata da isenção de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias, Serviços e Transportes) na compra de motocicletas 0 km por mototaxistas para serem usadas no trabalho.

Francisco Limma justificou que o Projeto de Lei deveria estar acompanhado dos cálculos de impacto financeiro previsto pela isenção do ICMS, o que não ocorreu, e a previsão de compensação da renúncia fiscal. A proposição será encaminhada para aprovação pelo Plenário.

Assebleia Legislativa do Piauí (Foto: Divlgação)

Também, foi aprovado parecer favorável do deputado Francisco Limma ao Indicativo de Projeto de Lei 33/21 do deputado Paulo Martins (PT) que dispõe sobre a isenção do pagamento de taxas estaduais na expedição da primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e sua renovação visando beneficiar os agricultores familiares. A proposta segue para apreciação em plenário.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES