MP pede bloqueio da mansão de Agaciel Maia no DF

O pedido de indisponibilidade também se aplica à esposa de Agaciel

Mansão de ex-diretor do Senado | Globo.com
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ministério Público do Distrito Federal (MPF-DF) pediu a indisponibilidade da mansão do ex-diretor-geral do Senado, Agaciel Maia. Ele responde a uma ação de improbidade administrativa na Justiça Federal e o pedido serve para evitar que a casa seja transferida ou vendida para outra pessoa. Assim, caso Agaciel seja condenado, o imóvel pode ser usado para ressarcir os cofres públicos.

A ação cautelar foi entregue à 14ª Vara da Justiça Federal na quinta-feira (5). O pedido de indisponibilidade também se aplica à esposa de Agaciel e aos donos da casa ?o irmão do ex-diretor-geral, o deputado João Maia (PR-RN) e sua mulher. O imóvel em que Agaciel mora não foi declarado no imposto de renda dele e está no nome do deputado.

O G1 ligou para o celular de Agaciel por volta das 16h15 desta sexta (6), mas a ligação caiu na secretária eletrônica. A reportagem deixou uma mensagem na caixa postal.

Agaciel foi afastado do cargo que ocupava na terça-feira (3). Em entrevista à "Folha de S.Paulo", ele disse que registrou o imóvel, avaliado em até R$ 5 milhões, no nome de João Maia por estar com os bens bloqueados em 1996, data da compra. Na reportagem do jornal, o ex-diretor-geral reconhece a compra do imóvel no nome de seu irmão devido aos problemas judiciais.

Na segunda-feira (2), no entanto, ele voltou atrás. Disse que não estava com os bens indisponíveis na época e apresentou uma declaração de Imposto de Renda relativa a 1996 na qual consta a compra do lote.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES