MP requer impugnar candidatos no MA

Candidaturas são impugnadas em São Raimundo do Doca Bezerra, Poção de Pedras

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Promotor Eleitoral da 51a Zona, Pablo Bog?a Pereira Santos, ajuizou a??o de impugna??o ao registro de candidatura contra o candidato a prefeito de Magalh?es de Almeida, Jo?o C?ndido Carvalho Neto, que teve desaprovadas pelo TCE as contas referentes aos anos de 2000, 2001, 2002 e 2003.

No mesmo munic?pio tamb?m foi requerida a impugna??o da candidatura de Francisco Diassis Coelho da Silva ao cargo de vereador. O motivo foi a rejei??o, pelo TCE, das presta?es de contas referentes aos exerc?cios financeiros de 2001 e 2002, quando Silva exerceu a presid?ncia da C?mara de Vereadores de Magalh?es de Almeida.

Candidaturas s?o impugnadas em S?o Raimundo do Doca Bezerra, Po??o de Pedras, Esperantin?polis e S?o Roberto

O Promotor Eleitoral da 61? Zona, F?bio Henrique Meirelles Mendes, impugnou seis candidaturas nos munic?pios de S?o Raimundo do Doca Bezerra, Po??o de Pedras, Esperantin?polis e S?o Roberto. As impugna?es foram baseadas em desaprova??o de contas dos candidatos pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Em S?o Raimundo do Doca Bezerra foram impugnadas as candidaturas de Bartolomeu Pessoa Cabral, ao cargo de vereador, e Francisco Moreno da Silva, candidato a vice-prefeito. Cabral teve desaprovada pelo TCE a presta??o de contas referente ao ano de 2002, quando era presidente da C?mara de Vereadores do munic?pio. No caso de Silva, ex-prefeito do munic?pio, o tribunal desaprovou as presta?es de contas referentes aos anos de 2000 a 2003.

A desaprova??o das contas referentes aos anos de 1998 e 2000 motivou a impugna??o de Jo?o Batista dos Santos, ex-prefeito e candidato ? prefeitura de Po??o de Pedras. No mesmo munic?pio, Lindalva Sousa Barros, candidata a vice-prefeita, teve a candidatura impugnada pelo Minist?rio P?blico Eleitoral (MPE). O motivo foi a rejei??o, pelo TCE, das contas relativas ao ano de 2003 quando era ordenadora de despesas do Fundo Municipal de Sa?de.

O MPE se baseou na reprova??o das contas apresentadas ao TCE e referentes aos anos de 1997 e 1998 para impugnar o ex-prefeito e candidato ? prefeitura de Esperantin?polis, Francisco Jovita Carneiro.

Ex-presidente da C?mara de Vereadores de S?o Roberto, Maria Lindalva Carvalho de Souza tamb?m teve a candidatura impugnada pelo promotor eleitoral F?bio Henrique Meirelles Mendes com base na reprova??o das contas apresentadas ao TCE em 2001.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES