Mudanças no Código de Ética e Disciplina dos Militares é discutido na AL

O debate foi proposto pelo deputado estadual Gessivaldo Isaías (Republicanos)

Gessivaldo Isaías | Thiago Amaral/Alepi
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) realiza nesta segunda-feira, 13, audiência pública para discutir a Mensagem enviada ao Poder pelo governador Wellington Dias, propondo alterações no Código de Ética e Disciplina dos Militares do Piauí (CEDME-PI). O debate foi proposto pelo deputado estadual Gessivaldo Isaías (Republicanos) 

O Executivo enviou a proposta de alteração do CEDME-PI para os deputados ainda no mês de junho deste ano. 

O objetivo é adequar o CEDME-PI à Lei Federal de dezembro de 2019. Segundo a nova legislação, os estados devem adaptar os seus códigos da área de acordo com novos parâmetros. Estes envolvem especificações relacionadas a transgressões e sanções disciplinares, regulamentação de processos administrativos e a estruturação de Conselhos de Ética e Disciplina.

Deputado Gessivaldo Isaías propôs o debate (Thiago Amaral)

Gessivaldo Isaías argumenta que a audiência pública vai permitir às partes interessadas críticas, sugestões e alterações no Cóidigo de Ética. “Entendo como necessária a realização dessa audiência pública para que a categoria seja ouvida e possam ser feitos os esclarecimentos e aprimoramentos a propositura”, justificou o autor do pedido para a realização do debate.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES