Na Assembléia, Cid explica viagem à Europa

Cid Gomes explicou que não houve nenhum custo ou despesa extra para o Estado

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Cid Gomes divulgou nesta segunda-feira (28/04), na Assembl?ia Legislativa, nota de esclarecimento sobre viagem ao exterior. Na nota, o governador pediu ?desculpas? pelo ?constrangimento? e ?repercuss?o? que esse caso causou ao povo cearense. ?Sempre agi de boa f? e n?o me consta que tenha cometido qualquer ilegalidade com a presen?a de qualquer dos acompanhantes?, disse ele.

Cid Gomes explicou que n?o houve nenhum custo ou despesa extra para o Estado e que a cobran?a pelo v?o fretado ? cobrado por quil?metro e n?o pelo n?mero de passageiros. ?O custo do v?o foi exatamente o mesmo?, ressaltou

Cid.

Na nota, o governador do Estado fez quest?o de esclarecer tr?s pontos. Ele explicou que a viagem para a Europa, no intervalo do Carnaval, foi a trabalho. ?Participei de eventos internacionais que tratavam de temas relacionados a duas das nossas principais voca?es econ?micas: turismo e fruticultura. Tamb?m mantive contatos com consultores em energia e?lica, investidores nas ?reas tur?stico-imobili?ria, petroqu?mica e encontros relativos ? Copa do Mundo de 2014?, esclareceu Cid Gomes.

No segundo ponto destacado na nota, Cid falou sobre a necessidade de cumprir algumas agendas no exterior, com v?os fretados, por quest?o de tempo e flexibilidade. ?Pelo menos 20 governadores dos 27 estados brasileiros adotam esta pr?tica de voar em avi?es fretados ou pr?prios do Estado?, declarou o governador.

J? no terceiro ponto da nota, Cid explica que ?o valor gasto na viagem, visto de maneira isolada, transmite a impress?o de falta de austeridade com os recursos p?blicos. E isso n?o ? verdade. Tanto que no primeiro ano do meu governo, conseguimos o maior super?vit prim?rio de toda a hist?ria do Estado?, o que representa, segundo ele, uma economia de R$ 1,134 bilh?o. O governador declarou ainda que assumiu publicamente o compromisso de colocar os planos e projetos do Governo ?embaixo do bra?o? para buscar financiamentos e apoios para os mesmos. ?Por isso, fiz viagens desde o in?cio do meu mandato e continuarei a fazer?, afirmou Cid.

De acordo com o governador, como resultados dessas viagens, est? a garantia de ?mais de R$ 1,1 bilh?o em financiamentos para investimentos em obras e servi?os p?blicos para o povo cearense. Especificamente nesta viagem ? Cor?ia e ? China, estabelecemos contatos importantes nas ?reas de siderurgia, ind?stria naval, ind?stria automobil?stica, minera??o, alimentos e energia solar, com grandes perspectivas para o nosso Estado?, salientou Cid Gomes.

Cid Gomes reiterou tamb?m uma sugest?o ? Assembl?ia no sentido de ?levantar a id?ia de desenvolvermos regras claras a serem seguidas neste tipo de procedimento, j? que hoje n?o h? qualquer regulamenta??o ? respeito?.

Acompanharam a coletiva do governador Cid Gomes, o presidente da Assembl?ia, deputado Domingos Filhos (PMSB) e o l?der do Governo, Nelson Martins (PT).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES