Na Câmara, Antônio José Lira usa esparadrapo na boca e ironiza Ismael Silva

Vereador Ismael Silva lamentou os ataques, pediu respeito e atenção ao Conselho de Ética da Casa.

Vereadores Ismael Silva e Antonio José Lira | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na sessão realizada na Câmara Municipal de Teresina, o vereador Antônio José Lira (Republicanos) usou a tribuna e ironizou o mandato do vereador Ismael Silva, o qual chamou de Dória do Piauí. Lira disse que não é baixaria cobrar a avenida Amadeus Paulo e declarou ainda que não terá seu mandato pautado por um complexado. Ele disse que tem respeito pela casa e está vereador porque passou por todo processo eleitoral. Lira colocou esparadrapo na boca e disse que Ismael Silva passou 1 ano e 6 meses caladinho, com cargos e terceirizados.

"Ele estava calado e recebeu solidariedade pelos ataques que vem sofrendo aqui. Cobrar a Amadeus Paulo é bacharia", disse Lira, enfatizando que baixaria é brincar com a história de quem venceu desafios de não ter levado o ranço da dificuldade. Lira disse ainda que Ismael Silva não gosta de velho e que anda queimando os vereadores da Casa.

Lira pediu ao vereador Ismael Silva para fazer terapia e pediu respeito por sua vida. "Vossa Excelência não vai pautar meu mandato", disse, enfatizando que aos 62 anos continua firme.

O vereador Dudu pediu um aparte e disse ser inadmissível falar que houve conivência e arranjo da Casa para que o vereador Antônio José Lira estivesse na Câmara. "Não foi negociação política. Antonio José Lira passou pelo processo eleitoral e tem legitimidade nesse parlamento. O presidente da Casa está presidindo porque foi eleito por uma chapa por unanimidade. Todos estão contemplados na mesa diretora", disse, enfatizando que quando se ataca o parlamento e os vereadores, se ataca a democracia.

Vereadores Ismael Silva e Antonio José Lira (Reprodução)

Ismael Silva lamenta ataques e diz que não entra no bate e boca

O vereador Ismael Silva lamentou os ataques do vereador Antonio José Lira. "Esses ataques ocorreram a partir de um projeto de lei que apresentei sobre inauguração de obras inacabadas, do qual ele não concordava", disse, enfatizando que  no regime democrático é normal discordar. No entanto, é elementar o respeito ao próximo. "De minha parte não haverá bate boca e atuarei de forma respeitosa com todos os parlamentares, nunca desmereci trabalho de nenhum vereador", disse.

Vereador Antonio José Lira ironiza mandato de Ismael (Reprodução)

Ismael Silva explicou ainda que seu projeto de lei com relação a obras inacabadas foi apresentado também pelo prefeito Dr. Pessoa e pelo vice-prefeito Robert Rios, enquanto eram deputados estaduais. "Não vou entrar na batalha de ataques e disse que vai seguir seu trabalho, respeitando e votando bons projetos para cidade", disse, enfatizando que espera que o Conselho de Ética da Câmara esteja atento aos ataques. "Me entristece muito ver o nível de debate na Câmara chegar a esse ponto. Meu patrão  é o povo", disse.

Ele ressaltou que antes de estar na Câmara, Antonio José Lira critava a Casa ao dizer que ela estava "rendida e agachada" ao Palácio da Cidade. "Não vou entrar na batalha de ataques", disse, afirmando que vai continuar sincero e transparente em seu mandato.

Vereador Antonio José Lira na tribuna (Reprodução)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES