Na Câmara, Dr Pessoa relembra Firmino: “Gostaria que estivesse conosco”

Prefeito disse que em sete meses entregou uma obra por dia e o transporte público ainda é gargalo.

Dr. Pessoa | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Teresina foi homenageada nesta segunda-feira, 16, em sessão solene especial na Câmara Municipal, pelos seus 169 anos. 

A solenidade foi presidida pelo presidente da Casa, vereador Jeová Alencar (MDB) e contou com a presença do prefeito Dr. Pessoa, do presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador José Ribamar Oliveira, da superintendente de Parcerias e Concessões do Piauí (Suparc), Viviane Moura; do prefeito de Santa Cruz dos Milagres representando a APPM, Wilney Rodrigues, do vice-prefeito Robert Rios.

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, disse na solenidade ser uma honra administrar a capital piauiense e declarou que conduz a cidade com planejamento e ação. "São 7 meses e uma obra por dia, são em torno 200 obras entregues à cidade", disse.

Prefeito garante que dará continuidade às obras e que administração é planejada (Divulgação)

Transporte público ainda é um gargalo

Em seu pronucniamento, Dr. Pessoa elogiou o ex-prefeito Firmino Filho. "Gostaria que ele estivesse conosco", disse e enfatizou que encontrou a Prefeitura numa situação difícil, com obras paradas e cofre vazio por declínio econômico e a pandemia.

Dr. Pessoa destacou o apoio do Poder Legislativo que tem auxiliado o Executivo e garantiu que as obras paradas serão retomadas e pagas. "São dívidas que estão ai para serem honradas", disse o prefeito, que enalteceu a competência e o compromisso de sua equipe.

"Estamos trabalhando focado nas políticas públicas, na educação, na saúde, no transporte público, que ainda é um gargalo, mas o Poder Legislativo está ajudando", disse o prefeito, manifestando não ser contra o empresariado, no entanto, a situação não pode ficar como está e disse estar aberto a conversar para chegar ao diálogo e tratativas. "O transporte público é ainda um gargalo, mas vamos vencer", disse.

Prefeito Dr. Pessoa entregou escolas de tempo integral (Divulgação)

Hospital da Mulher 

Dr. Pessoa declarou que vai dar sequencia às obras paradas, pois a adminsitração é continuada. "Estamos de olhos abertos e focados no Hospital da Mulher, uma promessa de campanha, viaduto de rebaixamento na Avenida Frei Serafim e daremos continuidade ao Observatório da Segurança do Trânsito e das Pessoas de Teresina, uma obra que custará em torno de R$ 26 milhões e R$ 4 milhões já estão disponçiveis.

O prefeito disse estar trabahando com planejamento e destacou a atuação dos secretários Robert Rios e João Henrique e por conta de uma atuação organizada já entregou 4 escolas de tempo integral. 

Dr. Pessoa disse ainda que a atual adminsitração é pautada em planejamento e ações. "Estamos conversando com empresários, com o povo e pedindo a orientação de Deus. Usamos o dinheiro público com dignidade e respeito. Em nossa administração, quem roubar ou simplesmente quem tem a intenção de roubar, não fará parte da administração de Teresina", afirmou o prefeito, encerrando o seu discurso garantindo que quando chegar ao final de 4 anos, a sociedade teresinense aplaudir esse vovô que chegou à capital e se tornou vereador, deputado estadual e prefeito.

Dr. Pessoa comemora aniversário de Teresina (Divulgação)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES