Na CPI do Transporte, empresas alegam que sistema precisa de repactuação

O vereador Dudu diz que os empresários trouxeram informações importantes.

Licitação | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A CPI do Transportes Públicos de Teresina ouviu nesta terça-feira, 1º os empresários  Hilney Antony Soares (São Cristóvão - Consórcio Leste) e Claudionor Costa Silva (Premium).

Segundo o presidente da CPI, vereador Edilberto Borges, o Dudu (PT), a Premium compõe o consório Poty, foi desclassificada no certame em 2014 e hoje executa a licitação. "Ouvimos como ocorreu a entrada da empresa na licitação".

Os empresários alegaram a falta de repasse e afirmaram que a PMT deve F$ 22 milhões e o que as empresas arrecadam com as passagens não cobrem nem 50% do custo do ônibus.

CPI ouve dois empresários nesta terça-feria

O vereador Dudu diz que os empresários trouxeram informações importantes, como a necessidade de repactuação, pois o pagamento de parcelas anteriores não resolve o problema do transporte público. "Esses depoimentos têm sido esclarecedores para formar juízo", disse o vereador, enfatizando que até dia 8 quer encerrar a oitiva das empresas e passar a ouvir os gestores.

O empresário Claudionor Costa, da Premium, disse que a empresa atende todas as exigências do edital. "Construimos garagem dentro dos padrões para poder operar no sistema". Ele fez algumas comparações com o sistema de transporte em São Luís e declarou que uma redução do ICMS do díesel é importante para que as empresas possa construir novas tarifas e impactar positivamente na população que anda de ônibus.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES