Na internet, Heloísa Helena diz que Marina Silva vai criar novo partido

Helena,ex-senadora,afirma que Marina “resistiu”, mas decidiu criar a legenda. Assessoria de Marina afirma que decisão só sai em fevereiro

Marina Silva | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A ex-senadora e atual vereadora de Maceió, Heloísa Helena, escreveu em seu perfil no facebook que Marina Silva, terceiro lugar na eleição presidencial em 2010, decidiu criar um novo partido político.

"Como é de conhecimento de todos nós ela [Marina] resistiu intensamente à possibilidade de construir um novo Partido, mas depois de vários meses em que esteve conversando com os Agrupamentos Sociais que legitimaram sua Candidatura Presidencial chegou à conclusão da necessidade de fazê-lo!", escreveu Heloísa Helena.

Em 2010 Marina Silva foi candidata pelo Partido Verde e obteve 20 milhões de votos. Mas deixou o partido em 2011, por não concordar com posições polticas da direção partidária. Antes, ela já havia sido senadora pelo PT.

A assessoria de Marina não confirma que ela já tenha se decidido pela criação da nova legenda. De acordo com a assessoria, desde que deixou o PV, Marina integra um movimento político apartidário, e membros desse grupo querem a criação do novo partido. Em fevereiro, segundo a assessoria, Marina vai se reunir com os colegas para confirmar a nova legenda.

No texto publicado na internet, Heloísa Helena, que atualmente é do Psol, afirma que poderá ajudar na criação do partido de Marina. "Estarei à disposição da nossa querida Marina para a tarefa hercúlea de consolidação da nova estrutura partidária com o Perfil Programático que identifica sua Caminhada em Defesa da Ética, da Participação Popular, da Sustentabilidade!", afirma a vereadora.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES