“Não há fórmula mágica”, diz Enzo Samuel sobre crise no transporte público

Vereador Enzo Samuel diz que a Câmara cumpre seu papel e sempre discutiu transporte público.

Enzo Samuel | Raissa Morais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A temática do transporte público dominou a pauta da sessão desta quarta-feira, 8, na Câmara Municipal de Teresina. O presidente da Casa, vereador Enzo Samuel, afirmou que o problema do transporte público deve ser encarado com mais seriedade e, principalmente, entendendo que a solução não parte de uma fórmula mágica.

Vereador Enzo Samuel (Raissa Morais)

"No discurso é muito fácil resolver todos os problemas ", disse, afirmando que neste momento de proximidade do período eleitoral muitos vão querer se aproveitar e dizer que tem a solução, mas o primeiro passo que sempre aponto é a atualização do plano diretor do transporte público da capital.

"Primeiro precisamos fazer um estudo destino-origem do passageiro para entender a quantidade necessária de ônibus para atender a demanda da população. A grande reivindicação é não ter ônibus na rua e não tem porque nem a Prefeitura, nem o Setut sabem a quantidade necessária de ônibus. Daí a necessidade de um plano diretor ouvindo a população nas comunidades para entender o destino e a origem. Esse seria o ponto de partida para então aplicar os investimentos buscando sempre a melhoria e nesta questão não cabe a Câmara Municipal executar, mas fiscalizar", ressalta.

Segundo o presidente, a Câmara faz seu papel, realizou a CPI, fez remanejamento de mais recursos para Strans, mas infelizmente os investimentos e estudos não foram feitos ainda e o problema continua.

Sobre o envolvimento dos deputados no tema, Enzo disse que a Câmara Municipal nunca se furtou ao debate. "Todos os atores que tiverem interesse  na solução do problema serão bem-vindos e vão compreender que não há fórmula mágica.  Espero que neste debate não haja pessoas se aproveitando por conta da proximidade do período eleitoral. Minha preocupação é  com usuário do transporte público", afirmou, afirmando que em nenhum momento vai politizar o assunto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES