“Não houve derrota da Prefeitura”, diz João Henrique sobre orçamento

Secretário diz que a aprovação do orçamento é resultado de muitas conversas entre o Executivo e o Legislativo.

Secretário João Henrique | Portal Meio Norte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com experiência de quem foi parlamentar por três mandatos, o secretário municipal de Planejamento, João Henrique, afirma que não houve derrota do Prefeito Dr. Pessoa na Câmara Municipal de Teresina. 

“O que houve foi um acordo. Isso é natural”, disse, afirmando que neste momento, o presidente eleito, Lula, está trabalhando intensamente na busca de acordo junto ao Parlamento para votar a PEC da Transição. “Aqui é do mesmo jeito, a diferença é que ocorrem em esferas diferentes de Governo”, diz.

Secretário João Henrique aponta obras que serão executadas em 2023 (Portal Meio Norte)

Segundo o secretário foram muitas conversas entre o Executivo e o Legislativo Municipal que resltaram na aprovação do orçamento que é o mais importante para cidade.

Ele disse que o parlamentar tem o direito de emendar o orçamento e o Executivo tem que se adaptar ao valor remanejado. O orçamento passa um ano sendo estudado e a partir de janeiro já começa a trabalhar o orçamento do ano 2024. 

“É um trabalho delicado e difícil e o que se manda para Câmara dentro do entendimento do Executivo é o melhor, mas isso não implica dizer que os parlamentares não possam entender de outra forma. É o direito deles, de modificar o orçamento e o que foi feito foram tratados e conversas e dentro disso se chegou a um final feliz que contemplou todas as pastas”, explica o secretário, declarando que a Prefeitura não perdeu nada.

Ao falar de eleição municipal, o secretário disse que é um horizonte adiante. “Vamos trabalhar 2023 e deixar que o prefeito mostre obras do porte da Casa da Mulher Brasileira, que está sendo feito aqui e várias outras e depois discutir o que pode ser feito. Uma coisa é certa, o prefeito Dr. Pessoa será candidato a reeleição”, disse.

Com relação a chapa com Jeová Alencar, João Henrique disse que se hoje fosse 2024, a chapa Dr. Pessoa com Jeová seria muito forte.

Obras em 2023

O secretário diz que a Prefeitura buscou recursos para investimentos e para 2023, diz que há um portfólio significativo de obras para Teresina e citou a construção de uma passarela sobre o Rio Poti com bela arquitetura para embelezar a cidade.

O Hospital da Mulher está sendo programado e está sendo discutido sobre o imóvel que será ao lado do HUT e em janeiro deve ser iniciado o processo de licitação.

“Temos a previsão de que possamos em janeiro iniciar a licitação do rebaixamento das avenidas Miguel Rosa com Frei Serafim. Há obras significativas a serem executadas em 2023.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES