“Não se negocia a democracia”, diz Pacheco após reunião com governadores

De acordo com o presidente do Senado, a defesa da democracia foi um dos temas da reunião.

ery | ery
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após se reunir com alguns governadores do país nesta quinta-feira (2), o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), declarou durante coletiva para a imprensa, que "não se negocia a democracia".

De acordo com Pacheco, foram abordados durante a reunião temas como combate à pandemia, recursos para os estados e defesa da democracia. Entre os líderes estaduais, estavam Ibaneis Rocha (DF), Helder Barbalho (PA) e Wellington Dias (PI).

"É muito importante que estejamos todos unidos, respeitando as divergências, na busca de consensos, na busca de convergências, mas com um aspecto que é para todos nós inegociável: não se negocia a democracia. A democracia é uma realidade, o estado de direito é uma realidade. A sociedade já assimilou esses conceitos e valores, de modo que estaremos sempre todos unidos neste propósito de preservação da democracia," declarou Pacheco.

"Não se negocia a democracia", diz Pacheco após reunião com governadores (Foto:Rafaela Felicciano/Metrópoles)

Para o presidente do Senado, "não há melhor ambiente do que a democracia", e a manifestação dos governadores feitas durante a reunião foi "muito bem recebida" pelo Congresso, pois os gestores, segundo ele, não "fulanizaram" as críticas.

No pronunciamento, Pacheco disse ainda que a preservação da democracia é o que criará o "ambiente propício" para a evolução do país, construindo uma sociedade mais justa e mais igual.

Relação entre os poderes

Após o pronunciamento de Pacheco, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, declarou haver uma preocupação "unânime" dos governadores com o "esgarçamento das relações entre os poderes".

Governadores e presidente do Senado debatem sobre democracia durante reunião (Foto: Divulgação)

"Existe também uma unanimidade no sentido de que temos que caminhar juntos pela democracia. Isso foi pauta da última reunião e reafirmado aqui hoje com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, no sentido de que a gente possa distensionar o país", disse Ibaneis.

"Nós temos um reflexo muito ruim na economia, no encarecimento do preço de produtos e agora a gente possa dissipar esse ambiente, trazendo para a serenidade da política o estado democrático de direito", disse.

Fonte: G1



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES