Não sou de sua laia, rebateu Randolfe em comentário de Salles

Assim como o bolsonarista, Randolfe Rodrigues critica a decisão do Ibama

Randolfe rebate comentário de Ricardo Salles | Agência Senado
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na última quinta-feira (19), o senador Randolfe Rodrigues (sem partido) alterou o tom com o ex-ministro do Meio Ambiente no governo de Jair Bolsonaro (PL), deputado Ricardo Salles (PL-SP), após este afirmar que os dois estavam, agora, no mesmo “time” por considerarem injustas as ordens do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). O comentário de Sales ocorreu por meio de uma publicação, nas redes sociais, em que o senador amapaense reprovou a decisão do Ibama de proibir a escavação de poço de petróleo - solicitada pela Petrobras - na bacia da foz do rio Amazonas, litoral do Amapá.

“Bem-vindo ao time”, escreveu Salles na publicação em que Randolfe criticou a recusa do Ibama para a Petrobras. Em resposta, o senador mandou que o ex-ministro o respeitasse porque não era “de sua laia e muito menos da sua turma de bandidos”.

Leia Mais

“Me respeite que não sou da sua laia e muito menos da sua turma de bandidos. Eu quero o desenvolvimento pro povo do meu estado e sempre lutei pelo meio ambiente, o que você sempre quis era ‘passar a boiada’ para acabar com a Amazônia!”, escreveu o senador no Twitter.

Após a cassação de Dallagnol, PL tenta apontar novo alvo: Sérgio Moro

Justiça condena Bolsonaro a pagar R$ 30 mil por danos morais a senador

Brasil escolhe primeira mulher para chefiar embaixada nos EUA

Quando comandava a pasta, Salles foi flagrado em vídeo ao dizer que iria aproveitar o caos criado pela pandemia da covid-19, como cortina de fumaça, para "passar a boiada", ao se referir a decretos que debilitariam a proteção ambiental.

Logo após, Salles respondeu Randolfe de forma debochada: usou três emojis de bois e um que envia um beijo de coração.

Perfuração proibida

A deliberação do Ibama foi anunciada na noite da última quarta-feira (17) e promoveu repercussões duras, no meio político, no dia posterior. O instituto justificou sua decisão afirmando que, no plano apresentado pela Petrobras, não foram expostas as garantias para a assistência da fauna em possíveis acidentes com o derramamento de óleo, dentre outras lacunas pendentes. Outra preocupação, que motivou o órgão a proibir a exploração da bacia, foi porque havia falhas no documento quanto à  previsão de prejuízos que a atividade levaria a três terras indígenas em Oiapoque.

Como resposta, a estatal declarou que “atendeu rigorosamente” as condições do processo de autorização ambiental. A companhia disse que ainda não foi notificada e que permanecerá “buscando essa licença” para explorar a área. “O país abre mão do direito de confirmar potencial que poderia contribuir para o desenvolvimento econômico e social das regiões Norte e Nordeste”, alegou a nota.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES