“Não tivemos problema com desequilíbrio de contrato”,diz Viviane Moura

A superintendente de Parcerias e Concessões do Piauí, Viviane Moura, alavancou as discussões em torno da atratividade e modelo de PPPs nos entes federativos

"Não tivemos problema com desequilíbrio de contrato",diz Viviane Moura | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em participação na Jornada Temática 'Nordeste - Democracia e Desenvolvimento' na quarta (23), a superintendente de Parcerias e Concessões do Piauí, Viviane Moura, alavancou as discussões em torno da atratividade e modelo de PPPs nos entes federativos. Nisto, a líder da pasta apontou as diretrizes das parcerias no Piauí, sinalizando que não houve problema com desequilíbrio de contrato e o Estado continua forte, disciplinando o cumprimento dos contratos e das metas estabelecidas.

"Estamos falando de um programa que tem 45 projetos na carteira e 8 já estão em execução, onde todos tem um retorno e objetivo social, a gente desenvolveu uma liderança muito forte do Governo no estabelecimento de como vão funcionar as PPPs no Estado do Piauí. Não tivemos problemas no Piauí com desequilíbrio de contrato, aqui o Estado é muito forte. Não vai ter em nenhum momento um Estado com 100% de prover as demandas da população, se não soubermos trazendo de forma inteligente o setor privado ficaremos sempre devendo", afirmou.

Moura sinaliza que o Piauí não buscou copiar um modelo já existente e criou o seu próprio, pautando um olhar social, de modo que todas as PPPs são direcionadas a melhorar a prestação de serviços para a população.

"As diretrizes falam fortemente com o pensamento, a ideologia com quem é o governador Wellington Dias e de onde ele veio, do partido. As diretrizes das PPPs foram todas pautadas nisto, primeiro, melhorar a infraestrutura, transformar a infraestrutura, prover a infraestrutura, prestar serviços de qualidade, incluir as pessoas dentro desta perspectiva, trabalhar o desenvolvimento econômico e social pensando nos indicadores. É parceria público privada pensando nas pessoas em primeiro lugar".

A superintendente, que também preside a Rede PPP em âmbito nacional, ainda revelou que a parceria firmada para a Nova Ceasa foi mais uma vez nomeada como um exemplo pela Organização das Nações Unidas.  "Essa semana tivemos mais uma vez que a Nova Ceasa foi novamente selecionada entre 120 projetos do mundo para servir como exemplo, é o único projeto público brasileiro referenciado pela ONU".

Moura defendeu as parcerias, reafirmando que as PPPs vem a somar para o fortalecimento do Estado. "Independe do setor é como a gente estabelece as regras, o Estado nunca vai sair de cena, mas não precisa abrir mão e chutar ninguém para ser forte, precisa trazer", complementou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES