Napoleão Guimarães é homenageado em galeria de ex-prefeitos de Timon

O espaço conta com fotografias dos 12 prefeitos e prefeitas que governaram desde a emancipação política do município até a atualidade

Timon-MA inaugurou galeria de ex-prefeitos nesta segunda-feira, 12 | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Como parte da programação de aniversário dos 132 anos da cidade, a Prefeitura de Timon inaugurou, na manhã desta segunda-feira, 12 de dezembro, um espaço dedicado à valorização da história política do município: a Galeria de Prefeitos e Prefeitas da Cidade de Timon. 

Localizada na sede da prefeitura, a galeria é uma maneira de reconhecer e homenagear a cada uma das personalidades políticas que já estiveram à frente do poder executivo  municipal e que de alguma forma contribuíram para a construção e desenvolvimento da cidade, ajudando a elevar o nome de Timon no cenário estadual.

A inauguração contou com a presença dos ex-prefeitos Chico Leitoa, Socorro Waquim, Luciano Leitoa e parentes dos ex-prefeitos, Napoleão Guimarães, Sebastião de Deus, Luís Pires, Jaime Rios, José Nunes, Domingos Rêgo, Francisco Vitorino de Assunção e Joaquim Martins Ferreira.

A galeria com as fotos dos prefeitos e prefeitas de Timon foi instalada no corredor principal da sede da prefeitura, local onde a prefeita Dinair descerrou a placa de inauguração.

Dinair Veloso (Prefeita de Timon), Maria Laura Guimarães (neta), Livia Guimarães (neta), Ana Rosa Guimarães (filha), Ana Amelia Guimarães (filha) - Imagem/Ascom

Maria Laura Guimarães, neta de Napoleão Guimarães, se emocionou durante o discurso. Ela relembrou a trajetória do avô e o amor que ele tinha pela cidade.

"Timon era tudo na vida do vovô, quem conheceu ele sabe. Falo aqui em nome dos 20 netos, de todos os filhos e bisnetos, muito obrigada. É um grande presente pra gente, o aniversário do vovô e dia 31 de dezembro, então receber isso, numa data como essa é bastante emocionante", disse.

Napoleão Guimarães é homenageado em galeria de ex-prefeitos de Timon - Foto: Ascom

O espaço conta com fotografias dos 12 prefeitos e prefeitas que governaram desde a emancipação política do município até a atualidade. A solenidade de inauguração contou com a presença de ex-prefeitos, familiares, vereadores e servidores, que prestigiaram este momento histórico. Na ocasião, também foram entregues placas de homenagem aos ex-gestores.

Placa de homenagem a Napoleão Guimarães, ex-prefeito de Timon - Imagem: Reprodução

A iniciativa de perpetuar o nome daqueles e daquelas que já atuaram na gestão municipal de Timon partiu da atual prefeita, Dinair Veloso. “É com muita alegria que, no aniversário de Timon, estamos reconhecendo e homenageando homens e mulheres que foram importantes e grandes gestores. Todos aqui representados merecem nosso reconhecimento e respeito, pela contribuição e progresso do nosso município. Cada um deu a sua contribuição no seu tempo e eu fico feliz de também estar participando da gestão dessa cidade que a gente ama”, disse a prefeita.

Napoleão Guimarães é homenageado em galeria de ex-prefeitos de Timon - Foto: Ascom

"Todos eles ajudaram muito no desenvolvimento da nossa querida Timon. Aqui ouvido, cada ex-gestor e seus familiares, passou um filme e uma gratidão, pois todos sabem das renúncias que fizemos para desenvolver a nossa missão com muito zelo, engajamento e dedicação para cuidar de uma cidade, cuidar do nosso povo. E não tive como não me emocionar ouvindo a neta do senhor Napoleão Guimarães, que eu tive a oportunidade de conhecê-lo como estudante, e vi a paixão que ele tinha pela cidade de Timon", finalizou Dinair.

O primeiro mandato de Napoleão Guimarães aconteceu em 1964, e foi até 1967. O segundo foi de 1971 a 1976. E o último, de 1983 a 1988.

Napoleão Guimarães é homenageado em galeria de ex-prefeitos de Timon - Foto: Reprodução

Napoleão foi responsável por grandes transformações na cidade. Priorizou a educação e a saúde. Ele construiu a maioria dos prédios públicos, como a sede da prefeitura.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES