“Nazareno Fonteles não resolveu problema do Hospital Getúlio Vargas”, diz Sílvio Mendes

Ele declarou que a transferência de pacientes do HGV para o Hospital Dr. Zenon Rocha está tumultuada

"Nazareno Fonteles não resolveu problema do Hospital Getúlio Vargas", alfineta Sílvio Mendes | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito de Teresina, S?lvio Mendes (PMDB) afirmou, ao chegar em Teresina de Washington (EUA), ?que o deputado federal Nazareno Fonteles, candidato do PT ? Prefeitura de Teresina, foi secret?rio estadual de Sa?de e n?o resolveu o problema do Hospital Get?lio Vargas?.

Ele declarou que a transfer?ncia de pacientes do HGV para o Hospital Dr. Zenon Rocha est? tumultuada por causa das elei?es para a Prefeitura de Teresina. S?lvio Mendes disse que n?o vai misturar elei??o e pol?tica com sa?de, referindo se a decis?o do Hospital Get?lio Vargas em n?o mais ser a porta de entrada para pacientes de urg?ncia e emerg?ncia.

S?lvio Mendes vinha dos Estados Unidos, onde assinou contrato de empr?stimo de R$ 50 milh?es com o Banco Mundial (Bird) para a execu??o do Projeto Lagoas do Norte.

?A situa??o s? est? assim por conta das elei?es. N?o vou discutir pol?tica e elei??o com sa?de, porque a sa?de de Teresina ? mais importante?, afirmou acrescentando que acompanhou toda a situa??o atrav?s da internet e por telefone.

O prefeito disse ainda que n?o vai polemizar esta quest?o e que ficou surpreso com a decis?o da dire??o do HGV. ?Isso me causou muita

ansiedade, pois havia sido combinado que o HGV continuaria recebendo os pacientes. A transfer?ncia para o Hospital Zenon Rocha deve se dar de forma progressiva e respons?vel, inclusive com a participa??o das entidades e classes. Algu?m que tenha um pouco de bom senso n?o vai querer prejudicar o atendimento ? popula??o. Tenho certeza que o governador Wellington Dias pensa assim?, declarou.

Sobre sua aus?ncia durante 10 dias no per?odo de campanha, o prefeito de Teresina, disse que n?o vai mudar seu comportamento. ?Antes de ser candidato sou o prefeito?, disse Mendes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES