No CE, Lula diz que Bolsonaro 'agora está dentro de casa com rabinho preso'

Lula reiterou a responsabilização a Bolsonaro pela morte de pelo menos 300 mil brasileiros durante a pandemia de Covid-19

No CE, Lula diz que Bolsonaro 'agora está dentro de casa com rabinho preso' | Marcelo Camargo/Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente Lula (PT) criticou Jair Bolsonaro (PL) e afirmou que o ex-presidente "agora está dentro de casa com o rabinho preso", ao mesmo tempo, em que presta depoimentos à Polícia Federal. Durante um evento realizado em Fortaleza (CE) na tarde desta sexta-feira (12), Lula reiterou a responsabilização a Bolsonaro pela morte de pelo menos 300 mil brasileiros durante a pandemia de Covid-19. Lula destacou a demora do governo em adquirir imunizantes contra o vírus como um dos fatores que contribuíram para esse trágico resultado.

Durante sua fala, Lula se referiu a Bolsonaro como um "mentiroso", ao comentar sobre a operação da Polícia Federal que investiga um suposto esquema para alterar o cartão de vacinação do ex-presidente e seus auxiliares. Lula afirmou que Bolsonaro deve ser responsabilizado pelas "mentiras" que propagou ao longo dos quatro anos de seu governo.

No CE, Lula diz que Bolsonaro 'agora está dentro de casa com rabinho preso' - Foto: Reprodução/Vídeo

"Agora ele está dentro de casa com o rabinho preso. Está prestando depoimento. Ele vai saber o quanto foi ruim para ele mentir durante o governo. Até o cartão de vacina ele falsificou. Imagina que qualidade de presidente da República que falsifica seu cartão de vacina durante uma pandemia", disse o presidente.

Lula comentou sobre os golpistas que foram presos por atos antidemocráticos e por depredarem prédios dos Poderes da República em 8 de janeiro. Lula afirmou que esses indivíduos "vão aprender uma lição". Ele também destacou que esses golpistas planejavam atentar contra a democracia durante sua posse, mas desistiram devido à presença de milhares de pessoas que prestigiaram a cerimônia em Brasília naquela data.

(Com informações da Folhapress - Tiago Minervino)

Governo aumenta em mais de 1 milhão vagas em escolas de tempo integral

Nesta sexta-feira (12), Lula assinou uma Medida Provisória que visa a criação do Programa Escolas de Tempo Integral. Com um investimento total de R$ 4 bilhões, o governo tem como objetivo aumentar em 1 milhão o número de vagas de ensino em tempo integral nas escolas de educação básica em todo o país. O anúncio ocorreu no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. Antes, Lula visitou a Escola de Ensino Médio em Tempo Integral Johnson, na capital cearense.

Os recursos serão repassados aos estados e municípios, a fim de que estes possam expandir as matrículas em suas redes de ensino. A medida é destinada a todos os entes federados, que deverão aderir e estabelecer metas em conjunto com o Ministério da Educação (MEC).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES