No MA, ex-prefeita 'ostentação' tem direitos políticos suspensos

Ela é acusada de desviar milhões em verbas da educação.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A ex-prefeita do município de Bom Jardim, no estado do Maranhão, Lidiane Leite, teve os direitos políticos suspensos por cinco após após ter sido condenada pela Justiça por improbidade administrativa e ter os bens bloqueados novamente. A Justiça também determinou o pagamento de multa no valor de cem vezes o salário que a ex-gestora recebia como prefeita.

A condenação foi por causa de falhas no fornecimento da merenda nas escolas da rede municipal durante a gestão de Lidiane Leite. Os alunos das escolas eram liberados antes do horário devido para se evitar o fornecimento da merenda escolar, sem contar que a falta de alimentação ocorria em todos os turnos de aulas e depósitos para armazenamento de alimentos em algumas escolas se encontravam completamente vazios.

A ex-prefeita está proibida de contratar com o poder público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que seja por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo período de três anos.

Bens bloqueados novamente

No início de abril, a  Promotoria de Justiça pediu a indisponibilidade dos bens que integram o patrimônio de Lidiane Leite e dos demais réus, a fim de garantir o pagamento de multa e ressarcimento do dano causado aos cofres públicos, no valor de R$ 480 mil. Além disso, foi pedido o bloqueio de imóveis, veículos, valores depositados em contas bancárias ou aplicações financeiras.

Lidiane Leite é condenada por improbidade

Em março deste ano, ela foi condenada pela Justiça por improbidade administrativa. A ex-gestora, que ficou conhecida nacionalmente por exibir vida de luxo nas redes sociais, já havia sido condenada em outubro de 2015 , sob a acusação de improbidade administrativa e teve os seus bens bloqueados. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES