No Piauí, 57% estão em isolamento social

Secretaria de Saúde destaca a necessidade de manter o isolamento para evitar a propagação do vírus

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dados da startup In Loco, publicados na Revista Exame na quinta-feira, 02 de abril, indicam que 57% da população piauiense está em isolamento social; o índice é igual a média nacional. Outros Estados, porém, possuem índices maiores, como é o caso do Ceará e Pernambuco com 59%. Os maiores índices são observados na região Centro-Oeste, onde as taxas de isolamento ficam acima de 60%.

A Startup monitorou aparelhos de celular em todo o Piauí e fez um rastreamento sobre a movimentação dos usuários. Considerou-se que houve um descumprimento do isolamento quem percorreu 400 metros.Os números são referentes a última segunda-feira, 30 de março.

Fonte: In Loco / Mapa: Arte/EXAME 

A Secretaria Estadual de Saúde continua a destacar a importância do isolamento social e indica que vai reforçar nos próximos dias as medidas para monitorar o vírus Sars-Cov-2. Até o momento, 19 pessoas foram confirmadas com a Covid-19.

Nos próximos dias, a Secretaria da Saúde vai receber um lote de testes rápidos (com resultados em até 15 minutos), que serão usados inicialmente para avaliar o estado de saúde dos profissionais de saúde que estão atendendo os pacientes de casos mais graves. Em seguida, os testes serão feitos em pessoas com suspeitas do coronavírus e também que não apresentam sintomas. O objetivo é saber como está o índice de propagação na população piauiense. O resultado é que vai determinar se o confinamento pode ser amenizado ou reforçado.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), uma pessoa contaminada com o Sars-Cov-2, mesmo assintomática, infecta de dez a 17 pessoas, em média, sem o isolamento social que está sendo adotado no Piauí desde a semana passada. Com o confinamento, essa multiplicação cai para 2,4 pessoas por cada paciente infectado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES