No Piauí, deputados condenam ataques à democracia

Magalhães disse que os organizadores da manifestação de 7 de setembro esperavam 3 milhões de pessoas na Avenida Paulista e mais de um milhão na Esplanada dos Ministérios em Brasília

Cícero Magalhães | Thiago Amaral/Alepi
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na sessão desta quarta-feira, 8, na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Cícero Magalhães (PT) afirmou que o presidente Jair Bolsonaro pensa que pode fazer o que bem entender no seu mandato e disse ainda que ele nao tem a menor capacidade de administrar o País. "A cada fala ele passa recibo de insano e ditador que não lê a Constituição Federal e fica falando asneiras”, criticou.

Magalhães disse que os organizadores da manifestação de 7 de setembro esperavam 3 milhões de pessoas na Avenida Paulista e mais de um milhão na Esplanada dos Ministérios em Brasília, mas isso não aconteceu, pois, em São Paulo haviam cerca de 120 mil pessoas e em Brasília muito menos. 

O deputado lembrou que o presidente cometeu vários crimes em seus discursos ontem e isso reforçou o movimento político para ser aberto o processo de impeachment de Bolsonaro

“Eu tenho certeza de que mesmo que o Bolsonaro termine o seu mandato no máximo em três meses ele será levado para a cadeia. A sua única preocupação é livrar os filhos e ele mesmo da prisão. Ele é como um ovo de isopor, não tem nada dentro. O presidente não tem nada na cabeça”.

Deputado Cícero Magalhães disse que presidente cometeu vários crimes (Thiago Amaral)

Instabilidade jurídica 

O deputado Cícero Magalhães afirmou que os apoiadores de Bolsonaro estão avalizando o aumento do preço dos combustíveis e do gás de cozinha, avalizando a fome e o desemprego, a inflação alta e o aumento do preço dos alimentos. “Quem apoia autoriza ele a pisar na cabeça de todos os brasileiros. É vergonhoso”, pontuou.

Em aparte, a deputada estadual Flora Izabel (PT) afirmou estar espantada com a situação de instabilidade jurídica que o Brasil vive nos últimos três anos, motivada pelas falas do presidente Bolsonaro. “Os discursos dele são uma ameaça de golpe, provocam rancor entre os poderes. E isso ficou claro quando ele trocou os três ministros militares que comandavam o Exército, a Marinha e a Aeronáutica, como que querendo dizer ter o comando das forças armadas na mão”.

Evaldo Gomes diz que presidnete pregou o golpe militar

Também em aparte, o deputado Evaldo Gomes (Solidariedade) disse que o presidente pregou o golpe militar ao afirmar que não obedeceria sentenças de alguns ministros do Supremo Tribunal Federal e que ele tem a intenção de ser absolutista. “O governo perdeu o rumo. Temos inflação alta, desemprego, fome e preços altos do gás, da gasolina e dos alimentos”.

O deputado Franzé Silva (PT) parabenizou o governador Ibaneis Rocha, do Distrito Federal, por colocar a Polícia Militar para impedir as sete tentativas de invasão do STF pelos bolsonaristas. “Ele impediu que o Brasil passasse por uma vergonha internacional, como aconteceu nos Estados Unidos quando a Suprema Corte de lá foi invadida”. Hoje, acrescentou Franzé, os bolsonaristas vivem uma quarta-feira de cinzas pelo fracasso das manifestações de 7 de setembro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES