No Piauí, Jair Bolsonaro ataca ideologia de gênero: “Não podemos admitir”

O líder do Planalto enalteceu pautas típicas do bolsonarismo, como a política de armar a população e voltou a levantar dúvidas sobre o sistema eleitoral.

Bolsonaro chega ao Piauí para entrega a primeira antena 5G agro | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Atualização às 16h39

Em seu discurso, Bolsonaro agradeceu por voltar 'ao seu Nordeste', disse que enfrentou a pandemia, uma crise de água e as consequências da guerra entre a Rússia e a Ucrânia, mas que o Brasil continua firme.

"Peguei um Brasil com sérios problemas éticos, morais e econômicos. Convidamos o que tinha melhor naquele momento, alguns se fazem presentes, um terço dos nossos ministros são nordestinos e foram conhecidos por sua capacidade e a capacidade do nordestino é reconhecida nos quatro cantos do nosso país e fora dele".

No discurso, o presidente ainda enalteceu pautas típicas do bolsonarismo, como a política de armar a população e o combate à ideologia de gênero.

Bolsonaro retoma pautas como armamento e ideologia de gênero em discurso (Foto: Divulgação)

“Uma questão muito importante para todos nós. Quase todo mundo aqui tem filhos e netos e nós queremos que os nossos filhos e netos sigam a linha das nossas famílias, que deles seja afastada da sala de aula a ideologia de gênero”, declarou o presidente.

Em seguida, acrescentou: “Não podemos admitir que não se nasce homem ou mulher. Que se decida o sexo lá na frente. Isso é inadmissível. Isso não pode ser aceito por qualquer um de nós. Aceitamos o comportamento de quem quer que seja depois de uma certa idade. Cada um vai ser feliz da maneira que ele achar melhor, mas esse tipo de ideologia nas escolas nós não podemos e não admitimos”.

Durante todo o discurso, Bolsonaro propôs um comparativo com  as gestões do PT.  "Conhecemos na pele o que foi feito nos últimos 14 anos no Brasil, não queremos isso de volta, não estamos aqui fazendo campanha política", afirmou. Outro ponto destacado por ele foi o combate à corrupção. "Não roubar não é virtude, é obrigação de cada nós".

Ele voltou a atribuir a alta nos preços dos combustíveis aos governadores. "O pessoal reclama do preço dos combustíveis, mas desde 2019 congelamos o preço dos impostos federais de todos os combustíveis", disse.

Na ocasião, o líder do Planalto voltou a levantar suspeitas sobre o sistema eleitoral. "Teremos eleições limpas, não podemos admitir que 3 ou 4 pessoas decidam ou definam como vem a ser essa eleição. A alma da democracia é o voto e a contagem dele faz parte dessa alma",

Bolsonaro em visita à Fazenda ipê (Foto: Divulgação)

Atualização às 16h28

O ministro da Casa Civil usou um discurso similar ao que o presidente Bolsonaro vem adotando, o de combate à corrupção, sinalizando que não houve desvios em nenhuma obra da atual gestão.

"Podemos transformar isso aqui numa nova Califórnia. O Nordeste não precisa de coronel, nem dono, e para libertar nosso povo nós temos que ter um Messias comandando esse Estado, esse país".

Atualização às 16h23

Ciro Nogueira elencou o Auxílio Brasil, a força-tarefa para levar água a todo o país, a transposição do rio São Francisco, entre outras ações. "Nós temos uma lista enorme do que fizemos pelo país nos últimos três anos, apesar de todas as dificuldades", disse.

Nesse momento ele sinalizou que será feito um estudo para trazer a água do rio São Francisco também para o Piauí.

"Segunda-feira, autorizado pelo presidente Bolsonaro, estaremos iniciando os estudos para trazer água do São Francisco também para o Piauí", afirmou.

Atualização às 16h18

Na sequência, o piauiense, ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (Progressistas) teceu elogios ao presidente Jair Bolsonaro (PL) dizendo que ele nunca explorou a miséria alheia, a pobreza.

"Dizem que o Nordeste é pobre, nunca fomos pobres, o que fomos foi abandonados, aqui não falta gente com vontade para trabalhar, o que sempre faltou ao Nordeste foi apoio, pois sempre quiseram o Nordeste de joelhos, para dizer o Nordeste é nosso, mas esse presidente que está aí é que nunca fez na sua vida foi explorar a miséria alheia; esse presidente nunca fala, nunca falou que ele foi uma pessoa que explora a miséria no nosso país".

Bolsonaro e ministros em Baixa Grande do Ribeiro (Foto: Divulgação)

Atualizado às 16h13

Na ocasião, os ministros Ciro Nogueira e Fábio Faria junto ao presidente Jair Bolsonaro fizeram a entrega simbólica de 310 computadores para 31 escolas piauienses, referente ao programa 'Computadores para Inclusão'.

Entrega simbólica de computadores no Piauí (Foto: Divulgação)O Programa Computadores para Inclusão é uma ação do Governo Federal, executada pelo Ministério das Comunicações, para implementação de Políticas de Inclusão Digital, por meio de parcerias com Organizações da Sociedade Civil (OSC) e de outras esferas de governo.

A Secretaria de Telecomunicações, por meio de seu Departamento de Projetos de Infraestrutura de Telecomunicações e Banda Larga, é atualmente a responsável pela coordenação do Programa Computadores para Inclusão, que tem como objetivo apoiar e viabilizar iniciativas de promoção da inclusão digital por meio dos Centros de Recondicionamento de Computadores (CRC).

Atualização às 16h03

Na sequência, o ministro das Comunicações Fábio Faria chamou Ciro Nogueira de 'irmão' e disse que o representante piauiense estava ansioso para chegar 'à sua terra'. "Ele é uma das pessoas mais calmas que eu conheço, mas hoje estava ansioso para chegar na terra que ele ama".

Fábio Faria reafirmou que a Fazenda Ipê, do Grupo Insolo, é a primeira digital do Brasil. Assim, sinalizou também que a tecnologia 5G será levada para todos os municípios do Piauí. "É um dia de realização, a primeira fazenda digital do Brasil, é a fazenda Ipê do Piauí, a fazenda com 5G da Tim/Nokia, vai fazer que o nosso agronegócio seja ainda maior. Aqui no Piauí tem 224 municípios, todos vão receber 5G, Baixa Grande do Ribeiro vai receber o 5G também", afirmou.

Atualização às 15h58

O empresário Ricardo Faria, do Grupo Insolo, foi o primeiro a discursar, ele agradeceu o empenho de toda a companhia, enaltecendo o setor agropecuário.

Mais de 5 mil pessoas participam do evento (Foto: Reprodução)Ao sinalizar a magnitude do evento pontuou que havia mais de cinco mil pessoas presentes. "Registrar que o agro traz segurança alimentar, o agro é muito importante para a nossa balança comercial, o emprego que oferecemos no agro é o melhor do Brasil", disse.

Faria ainda pontuou que a Insolo tem a inclusão como marca, tal como a sustentabilidade. "Na Insolo somos uma empresa que promove a inclusão, emprega muitas mulheres, a inclusão é uma marca da Insolo. A Insolo é a empresa do Brasil que mais opera com biodefensivos. Essas iniciativas para nós são muito importantes, muito caras, é importante produzir, mas a sustentabilidade está na nossa alma, está na nossa cara".

Atualização às 15h37

Ao chegar a Baixa Grande do Ribeiro, o presidente Jair Bolsonaro participou de uma ação alusiva na fazenda Ipê, do Grupo Insolo, e na sequência foi recepcionado por apoiadores.

Bolsonaro é cercado por populares em Baixa Grande do Ribeiro (Foto: Reprodução)No cercadinho, o líder do Planalto tirou fotos com os bolsonaristas e seguiu para o palco do evento. Durante a chegada ao local da solenidade, os presentes gritavam 'mito, mito' para Jair Bolsonaro. A última vez que o presidente esteve no Piauí foi no ano passado, durante a inauguração da Ponte de Santa Filomena.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) chegou ao Piauí por volta das 13h30 desta quarta-feira, 30 de março; no Estado, ele participa na fazenda Ipê, do Grupo Insolo, da inauguração da primeira antena 5G Agro do país. O líder do Planalto desembarcou no Aeroporto de São Raimundo Nonato e agora, segue de helicóptero para Baixa Grande do Ribeiro.

No município ele deve desfilar em carro aberto antes de inaugurar o equipamento, que trará a tecnologia que proporciona internet de maior qualidade e pode ajudar na produção e desenvolvimento do agronegócio.

Na comitiva presidencial estão presentes os minitros Ciro Nogueira (Casa Civil), Fábio Faria (Comunicações) e Tereza Cristina (Agricultura). Caravanas com apoiadores de Jair Bolsonaro já se deslocarão à região para participar do evento.

Bolsonaro chega acompanhado de ministros em Baixa Grande do Ribeiro (Foto: Reprodução)Confira a agenda do presidente:

14h50-15h35 - Cerimônia alusiva ao 5G no Agro e a Entregas do Governo Federal Baixa Grande do Ribeiro/PI

16h00-18h45 - Partida de Baixa Grande do Ribeiro/PI para Brasília/DF Baixa Grande do Ribeiro/PI



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES