“Nós precisamos ter juízo e dividir o Piauí”, defende Júlio César

Nós precisamos ter juízo e dividir o Piauí, diz Júlio César

"Nós precisamos ter juízo e dividir o Piauí", defende Júlio César | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado federal J?lio C?sar Lima (DEM-PI) n?o concorda com a cria??o de territ?rios federais antes da cria??o do Gurgu?ia. A proposta vem sendo defendida pelo deputado ?tila Lira, que diz que vai apresenta-la na C?mara Federal.

Caso seja feita a cria??o de territ?rios quem arcaria com o or?amento seria o Governo Federal, que ? quem escolheria tamb?m o governador, centralizando assim o poder. J?lio C?sar disse que respeita a sugest?o do colega parlamentar, por?m acha invi?vel. "O que n?s queremos ? descentralizar o poder, a cria??o de territ?rios ? uma experi?ncia que j? n?o deu certo no passado", afirma o deputado.

Com a cria??o do Gurgu?ia o Fundo de Participa??o dos Estados (FPE) a n?vel nacional seria redistribu?do para todos os Estado, o crit?rio de distribui??o ? dar mais para os mais pobres. J?lio C?sar garante que esse ? o projeto mais eficiente para o desenvolvimento do Estado como um todo, tanto pro Piau? quanto para o Gurgu?ia.

Atualmente o Maranh?o, Par?, Amazonas e Piau? possuem projetos em tramita??o na C?mara para que sejam divididos. O projeto para cria??o do Estado do Gurgu?ia ? para que seja aprovado o plebiscito e a popula??o ? que vai decidir se quer ou n?o a divis?o. Com autoria do deputado Paes Landim (PTB-PI) o projeto tem como autor substitutivo o deputado J?lio C?sar e tramita ainda no Senado, com projeto id?ntico do senador Jo?o Vicente Claudino (PTB-PI). "N?s precisamos ter ju?zo e dividir o Piau?", afirma J?lio C?sar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES