“Nosso foco será a captação de recursos”, diz Toninho de Caridade

O presidente eleito da APPM disse que trabalhará a capacitação dos prefeitos para que não percam recursos. Ele também quer fortalecer o municipalismo.

"Nosso foco será a captação de recursos", diz Toninho de Caridade | Raíssa Morais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente eleito da Associação Piauiense de Municípios (APPM) Toninho de Caridade (PSD) concedeu entrevista nesta terça-feira, 13 de dezembro, ao Jornal Agora.

Na ocasião, o prefeito de Caridade do Piauí disse que irá focar a gestão no fortalecimento do municipalismo e na capacitação dos gestores para a captação de recursos, assim como o uso correto dos valores.

De acordo com Toninho, muitos líderes perdem proventos por não ter ciência do processo para obtê-los. “Primeiramente sabemos das dificuldades que todos os municípios passam, praticamente 80% dos municípios piauienses vivem de transferências constitucionais e o nosso foco será a captação de recursos. Vou dar um exemplo, poucos municípios sabem que há custeio para o esporte, a gente tem que ajudar o gestor a buscar o recurso e mostrar a forma de como gastar corretamente”, indicou.  

Toninho de Caridade em entrevista ao Jogo do Poder (Foto: Raissa Morais)O prefeito complementou. “Temos que respeitar as regionalidades, os problemas, nossa região passa por vários problemas de estiagem e com certeza queremos capacitar a equipe de gestores para a captação de recursos, tem o Governo Federal que presta esse serviço, o Governo do Estado, mas também se pode captar recursos através da plataforma Mais Brasil”.

Toninho de Caridade em entrevista aos integrantes do Jogo do Poder Foto: Apoliana Oliveira 

Eleito com maioria de 40 votos, Toninho sinalizou que a meta é fazer uma APPM forte e atuante, indicando que ouvirá todos os prefeitos, até mesmo aqueles que não votaram nele no pleito da entidade.

“Acredito que essa maioria se deu pela junção do nosso grupo ter levado, ter abraçado nossa causa, uma vez eleito pretendemos trabalhar por todos os prefeitos, a eleição passou, já é uma página virada, queremos implementar o nosso programa de Governo, nossa gestão será participativa. Nossa meta é fazer um trabalho para todos, para fazer uma APPM forte e atuante”.

O líder eleito da entidade aponta que tomará as decisões em conjunto, e quer descentralizar as ações da Associação. “A gente recebe com muita humildade essa missão, com pé no chão, acredito que a troca de ideias, todos os gestores têm seu corpo técnico e é importante ouvir cada um, para que possamos decidir em conjunto, uma das nossas propostas é descentralizar as ações”.

Toninho de Caridade em entrevista ao Agora (Foto: Raissa Morais)Toninho de Caridade frisou que mantém ‘trânsito livre’ com o governador eleito Rafael Fonteles (PT) e que buscará junto ao líder do Executivo ações em prol dos municípios.

É muito importante o presidente da APPM ter esse trânsito livre, hoje quem manda em mim são os prefeitos, vamos buscar os entendimentos por decisões mais céleres em prol dos municípios, pelas conversas que tive com o governador ele se mostrou solícito, e sem dúvidas vamos avançar em alguns gargalos, pois acreditamos na equipe que ele está montando”, finalizou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES