Nouga Cardoso diz que concurso da Semec tem previsão de sair neste semestre

Secretário diz que a Semec espera o retorno dos professores às salas de aula.

Nouga Cardoso | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As aulas da rede municipal podem voltar 100% presencial à medida que os professores retornem ao trabalho. A afirmação é do secretário de Educação de Teresina,  professor Nouga Cardoso, declarando que com a ilegalidade da greve, a Semec aguarda o retorno da categoria às atividades.

Nouga Cardoso disse ainda que o concurso para professores está na Comissão e a previsão é de que o edital seja publicado neste semestre.

Sobre a greve, o secretário declarou que professores cumprissem a determinação judicial do Desembargador Oton Lustosa. "Mas estamos dentro do tempo legal entre notificação e reconsideração sobre decisão do Desembargador para junto a categoria decidir pelo retorno", explica.

Nouga disse que há respeito a categoria e também o direito das crianças e da sociedade de ter respeitada a decisão judicial.

Secretário Nouga Cardoso disse que PMT trabalha dentro da legalidade (Divulgação)

Nouga Cardoso disse que os professores consideram o reajuste abaixo do esperado. No entanto, a Prefeitura Municipal de Teresina trabalha dentro da responsabilidade fiscal, com aquilo que é legal e não com o que as pessoas esperam.

"Neste sentido, a informação que temos das Secretarias de Finanças e de Governo é que já chegamos ao nosso limite. Então, a postura da gestão de conceder aumento a conta gotas, a PMT trabalha desde sempre com o limite até onde ela poderia ir e não existe possibilidade e perspectiva, até onde sei, para um aumento para além dos 16%. Gostaria que fosse possível e o prefeito Dr. Pessoa também gostaria ", disse, enfatizando que há limitação orçamentária e o recurso financeiro disponibilizado para pagamento de pessoal na rede municipal de Teresina já está no seu limite.

Nouga disse que há necessidade de que os professores retornem para escola para ter o atendimento das crianças restabelecido e a PMT possa fazer outros investimentos em infraestrutura que permitem ao professor trabalhar num ambiente melhor.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES