mais
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Nova secretaria da PMT terá papel técnico na produção agrícola

Secretário de Governo, Adolfo Nunes, diz que nova secretária terá papel eminentemente técnico

Do preparo da terra até a comercialização da produção. Essa é a proposta da Secretaria Municipal de Produção Agropecuária (SEMP), que terá segunda votação na Câmara Municipal.

Segundo o secretário de Governo da Prefeitura de Teresina, Adolfo Nunes, a estrutura da nova secretaria é pequena. "Ela será técnica e tem como finalidade incentivar, estimular e orientar a produção", explica, enfatizando que o Prefeito Dr. Pessoa com essa secretaria quer ampliar a produção agrícola de Teresina, uma capital banhada por dois rios perenes e detentora de grande área rural.

O plano é estimular a produção, gerar emprego e renda na zona rural e fazer com que os produtos sejam comercializados na Ceasa e nos supermercados da capital. 

Secretário Adolfo Nunes diz que nova secretaria terá papel técnicoSecretário Adolfo Nunes diz que nova secretaria terá papel técnico

Segundo o secretário, Dr. Pessoa diz ser inconcebível que Teresina com toda sua área rural ser responsável por uma quantidade mínima de frutas e verduras na Ceasa e nas redes de supermercados.

O secretário Adolfo Nunes diz que a Prefeitura tem a Secretaria de Desenvolvimento Rural, responsável pelo desenvolvimento técnico, abastecimento de água, extensão de rede elétrica, estrada, construção de chafariz e outras demandas. "A Secretaria de Produção Agropecuária vai ser eminente de apoio técnico no cultivo, preparo do solo, produção até a comercialização", disse.

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail