Novas ambulâncias são entregues no sul do Piauí

Com a pandemia do Covid-19, os hospitais municipais e regionais da região Sul tiveram uma sobrecarga no serviço de atendimento de emergência e transferência de pacientes

Wellington Dias entrega seis ambulâncias ao lado de Rejane Dias e Rafael Fonteles | div
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta sexta-feira, 14, seis novas ambulâncias chegaram aos municípios de Bom Jesus, Corrente, São Raimundo Nonato, Paes Landim, Simplício Mendes e Uruçuí. Todas foram adquiridas com recursos de emenda parlamentar da deputada federal Rejane Dias, de 2021, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde do Piauí.

Com a pandemia do Covid-19, os hospitais municipais e regionais da região Sul tiveram uma sobrecarga no serviço de atendimento de emergência e transferência de pacientes, comprometendo assim a qualidade do serviço de saúde dos municípios.

Wellington Dias entrega seis ambulâncias ao lado de Rejane Dias e Rafael Fonteles 

Para a diretora do hospital municipal de São Raimundo Nonato, Nilvânia Nascimento, o equipamento chegou em boa hora. “Nós tínhamos somente uma ambulância para o Hospital Regional Senador José Cândido Ferraz, em São Raimundo Nonato. E uma ambulância dessas geralmente atende a quase 20 municípios da região. Então, quando a demanda aumentava nós pedíamos emprestado outra ambulância. Por isso, a importância de ter uma nova ambulância e eu só tenho a agradecer a deputada(federal) Rejane Dias pelo empenho e sensibilidade com a nossa situação”, explicou 

EMENDAS

Em 2021 Rejane Dias destinou para a Saúde do Piauí mais de R$ 12 milhões em emendas parlamentares. Deste total mais de R$ 7,5 milhões foram para a aquisição destas ambulâncias do tipo SAMU.

“O atendimento de urgência, emergência e de transferência de pacientes é um gargalo para a saúde dos municípios. Coloquei-me a disposição e nessa parceria destinei um total de 25 ambulâncias que vão atender a praticamente todas as regiões do Piauí.”, argumentou a parlamentar federal.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES