Novas filiações mudam perfil partidário da Assembleia Legislativa do Piauí

Os deputados Nerinho, Hélio Isaías e Fábio Xavier se filiaram ao PT

Assembleia Legislativa | Thiago Amaral/Alepi
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A filiação ao PT dos deputados Nerinho, que era filiado ao PTB, Fábio Xavier antes filiado ao PL e Hélio Isaías que deixa o Progressista, muda o perfil partidário da Assembleia Legislativa. A filiação ocorreu nesta terça-feira, 22, no Cine Teatro da Assembleia. Quem também assinou ficha de filiação ao PT foi o ex-governador Wilson Martins, que deixou o PSB.

O presidente estadual do PT, Francisco Limma, deu boas vindas aos novos filiados e agradeceu o suporte e a presença das pessoas que compõem o partido, assim como dos demais parlamentares presentes ao evento, como do presidente da Alepi, Themístocles Filho (MDB). 

PT fez novas filiações nesta terça-feira, 22 (Thiago Amaral)

Agora, além dos deputados Cícero Magalhães, Francisco Limma, Francisco Costa, Franzé Silva, João de Deus, Paulo Martins e Warton Lacerda, também são do PT os deputados Flávio Nogueira Júnior, Firmino Paulo, Janaína Marques e Oliveira Neto que se filiaram na semana passada, o partido ganha mais três parlamentares passando a ser maioria na Casa.

Fábio Xavier afirmou que se somou ao Partido dos Trabalhadores para “que a gente livre o país desse malandro que está sentado na cadeira da presidência da República” e para continuar os projetos desenvolvidos pelo governador do Piauí, Wellington Dias (PT). 

O deputado Nerinho disse que sua motivação para mudar de sigla foi porque quer fazer parte de um partido que em toda sua história honra os mais humildes e “que nos próximos dias vai ter uma governadora [Regina Sousa] competente e preparada”. 

Já o deputadp Hélio Isaías afirmou que sua filiação se deu porque acredita que é possível dar oportunidade às pessoas. Para ele, é motivo de orgulho estar próximo ao governador Wellington Dias e aos projetos do partido. “Nós chegamos aqui hoje não para tomar a vaga de ninguém. Estamos aqui para somar, para contribuir junto a esse projeto do governador Wellington Dias e da querida Regina Sousa”, falou.

Nomes que mudaram de partidos

1. Dr. Hélio – saiu do PL e foi para o MDB

2. Georgiano Neto – saiu do PSD e foi para o MDB

3. Cel. Carlos Augusto – saiu do PL e foi para o MDB

4. Hélio Isaías – saiu do PP para o PT

5. Firmino Paulo – saiu do PP para o PT

6. Janaina Marques – saiu do PTB para o PT

7. Nerinho – saiu do PTB para o PT

8. Flávio Nogueira Júnior – saiu do PDT para o PT

9. Oliveira Neto – saiu do Cidadania para o PT

10. Fábio Xavier- saiu do PL para o PT

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES