O Brasil tem recursos, o que falta é gestão, diz Elmano Férrer

Recursos na ordem de R$ 950 mil foram destinados para o projeto de modernização

Senador Elmano Férrer | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na visita que fez ao Campo do Bariri, nesta segunda-feira, 14, na companhia do Prefeito Dr. Pessoa, o senador Elmano Férrer (PP) destacou a importância da obra, que tem R$ 950 mil de suas emendas para viabilizar a obra que já está sendo executada pela Prefeitura de Teresina.

Durante a visita, o senador falou sobre o atraso de algumas obras, como a do viaduto do Mercadodo Peixe  e também do preço dos combustíveis e explicou que por ser uma commodities, o valor petróleo é indexado ao dólar mesmo. "Agora como vamos sair disso? Trata-se de um problema conjuntural e não estrutural. Nós  somos autosustentáveis em petróleo e em tudo que você imaginar. Agora não estamos sabendo explorar essa riqueza, pois continuam a miséria, a desigualdade social, a falta de oportunidade de trabalho", disse.

A respeito do projeto que unifica o ICMS dos combustíveis é uma questão política e financeira, sobretudo de receitas. "Temos repartição de receitas para municípios e todos os entes federados. Temos que fazer uma política justa, pois a responsabilidade que pesa sobre as gestões municipais e estaduais é grande. Nós temos recursos no País, temos que voltar o foco para essa questão da aplicação dos recursos. Passei 2,9 anos e fiz muita coisa com os cofres da Prefeitura, pois nã tive tempo de captar recursos e as emendas demoram muito. É uma questão de gestão", disse, enfatizando que o grande problema é de gestão.

Senador Elmano diz que Bariri é referência para o esporte amador 

Campo do Bariri é referência para o esporte piauiense

Um dos palcos mais tradicionais para o esporte, o senador afirma que o local é uma escola de formação de jogadores e um espaço de lazer para centenas de crianças e adolescentes da Vila Operária. 

“É uma satisfação muito grande chegar aqui e verificar como os nossos recursos estão sendo aplicados, porque essa reforma vai ampliar a estrutura do estádio e dar melhores condições para a prática esportiva. Muitos craques do futebol piauiense foram revelados no Campo do Bariri e é nosso papel proporcionar condições para a revitalização deste espaço tão importante para o nosso esporte”, reforça. Ainda segundo Elmano Férrer, a reforma também vai contribuir para preservar um pouco da história de Teresina, já que o local é uma referência do futebol amador. 

A reforma inclui a instalação de grama sintética, a construção de arquibancada e reparos das calçadas, mureta e alambrado, além da construção de banheiros com acessibilidade. Os vestiários também estão sendo reformados, enquanto o sistema de iluminação passará por uma completa manutenção.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES