“O que falta de obras não é dívida”, reclama Elmano

Prefeito rebateu as declarações de Firmino Filho, que afirmou estar preocupado com as dívidas que deve receber da atual gestão.

"O que falta de obras não é dívida", reclama Elmano | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Faltando menos de dez dias para encerrar o mandato, o prefeito da capital, Elmano Férrer (PTB), afirmou ontem que apesar de dificuldades econômicas que a Prefeitura de Teresina enfrenta, o saldo que será deixado para a próxima gestão é positivo. Ele rebate as declarações do prefeito eleito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), que afirmou estar preocupado com as dívidas que deve receber da atual gestão.

?Colocar o que falta ser feito nas obras que já começamos não é dívida. Estamos colocando projetos com recursos assegurados. Inclusive ele [Firmino Filho] está criando uma síndrome de angústia nos credores da Prefeitura, uma ansiedade injustificada em decorrência desses discursos não construtivos.

Hoje mesmo estamos fazendo pagamentos adiantados aos servidores, e assim estamos restabelecendo a verdade da nossa administração?, destacou.

Para o prefeito, a retirada do projeto do Refim (Programa de Refinanciamento Municipal e de Incentivo à Adimplência de Sujeitos Passivos em Teresina) da Câmara de Teresina prejudicou a cidade.

Há um passivo fiscal acumulado da ordem de R$ 460 milhões, que poderiam ter chegado aos cofres do município ainda este ano caso o projeto tivesse sido aprovado.

?Era um projeto para o bem da cidade, e fui obrigado a tirar porque prevaleceram questões políticas e partidárias.

Estamos com problemas, mas também estamos fazendo um esforço para pagar a todos?.

Elmano também fez um balanço de sua administração, e ressaltou ter feito uma gestão aberta à população. ?O povo me diz que eu mudei a cara da cidade.

Meu governo será um marco histórico daqui para a frente na vida dos teresinenses?, frisou, confirmando ainda que o viaduto da avenida Higino Cunha será entregue no final do ano com 80% das obras feitas.

?Nós vamos passar por cima, vai faltar apenas asfaltar a parte inferior. Foram 800 estacas colocadas, sendo 400 de cada lado. Sábado e domingo vão ser colocadas as longarinas, a parte da ferragem e concretagem. O atraso se deu mais por causa da Eletrobrás e da Agespisa?, justificou Férrer.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES