Objetivo é reduzir desigualdades sociais e econômicas, diz Rafael Fonteles

Pré-candidato Rafael Fonteles esteve no Santa Maria da Codipi junto com Fábio Novo

Encontro na região do Santa Maria da Codipi | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O pré-candidato a governador do PT, Rafael Fonteles, e o deputado estadual e pré-candidato à reeleição, Fábio Novo (PT), participaram de reunião para ouvir as emandas da população da Grande Codipi, na região norte de Teresina, no encontro realizado na noite da última terça-feira (14), na Santa Maria da Codipi, logo depois da reunião no bairro Mocambinho I.

Durante o encontro, Rafael ressaltou que tem orgulho de dizer que faz parte do grupo que tem, por convicção, a certeza de que a política visa melhorar a vida das pessoas, em especial daquelas mais pobres, que representam a grande maioria.

“Dessa forma, se governa para todos mas o grande objetivo é reduzir desigualdade, sejam sociais, econômicas e regionais. A gente sabe que aqui mesmo em Teresina, por exemplo, cada região tem as suas dificuldades. Então, a gente tem que contribuir para diminuir as desigualdades regionais, inclusive da nossa cidade. É sobre isso que estamos ouvindo e falando com a população, para conversar sobre esse futuro e tudo que está em jogo nessa eleição, que não é uma eleição qualquer, é a mais importante dos últimos 40 anos”, enfatiza Fonteles.

Encontro realizado na região da Santa Maria da Codipi (Divulgação)

ONGs atuam e desenvovlem projetos na região

Para se desenvolver mais, a região da Santa Maria da Codipi conta com inciativas de organizações não governamentais, é o caso do Centro Social da Juventude Independente (JISMAC) da Santa Maria da Codipi, presidida por Antônio José da Paz Neto, e o União Jovens do Brasil (UNIJOVEM), presidida por Francisco Pereira de Sousa. Ambos estavam na reunião e ressaltaram a importância do apoio do governo estadual e do deputado Fábio Novo no acolhimento desses projetos voltados para melhoria da região, especialmente para os jovens.

Cursos

Além dessas organizações ofertarem cursos profissionalizantes e cursos de bateria, teclado, dança, violação, música, técnica vocal, dentre outros, ainda conseguiram implantar uma cooperativa, por meio do projeto ‘Recicla Codipi’, que gera cerca de 40 empregos e ainda é voltado para preservação do meio ambiente, pois realizar o armazenamento do descarte de eletroeletrônicos e eletrodomésticos.

“Não somos governo e nem parlamentar mas já geramos 40 vagas de emprego e podendo ofertar ainda mais com essa nova cooperativa de eletroeletrônica. Além de gerar emprego e renda, nossas ações ainda têm impacto no meio ambiente, coletamos cerca de 70 toneladas de resíduos todo mês”, enfatizou o presidente do JISMAC, Antônio da Paz

O presidente da UNIJOVEM, Francisco Pereira de Sousa, reforçou que parte dessas conquistas foram graças ao apoio dado pelo deputado Fábio Novo e Rafael Fonteles, quando ambos ocupávamos os cargos de secretários estaduais, respectivamente, de Cultura e Fazenda. 

“Temos muito a agradecer por tudo que conseguiram para nós aqui na região, especialmente para nossa juventude. E acreditamos no Rafael porque ele representa essa juventude e esperança, vai dar continuidade a essas transformações e vai fazer um governo melhor do que Wellington Dias fez. Esse é o time do bem”, ressaltou Francisco Pereira.

Rafael  ouve demanda da juventude (Divulgação)

Rafael recebeu o troféu “Jovem Atitude 2022”

Como forma de agradecimento, durante o encontro Rafael Fonteles recebeu o troféu “Jovem Atitude 2022”. “Saio daqui extremamente emocionado, gratificado mesmo pela homenagem que recebi. E aprendi aqui sobre o poder da transformação que a sociedade organizada é capaz de fazer. Acho que não tem outra região de Teresina com essa qualidade, de possuir três instituições, uma focada em cursos, outra na cultura e outra em reciclagem. É um modelo vencedor, campeão. Todos vocês estão de parabéns”, afirmou Fonteles, acrescentando que irá contemplar a iniciativa do Recicla Codipi dentro do seu plano de governo, com o intuito de levar o projeto para outras regiões da capital e do Estado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES