THE: Oposição quer “contornar” veto de Elmano à Ficha Limpa

O veto do prefeito Elmano Férrer ao projeto que institui a Lei da Ficha Limpa no Executivo municipal foi aprovado na última quinta-feira.

RODRIGO | Vereador lidera movimento para “contornar” veto | Reprodução Jornal Meio Norte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os vereadores de oposição ao prefeito Elmano Férrer em Teresina estão articulando incluir uma emenda à Lei Orgânica do Município estabelecendo ficha limpa para os órgãos do Executivo e Legislativo. A

matéria deve entrar em pauta na próxima terçafeira, 13. Proposta pelo vereador Rodrigo Martins, a

emenda é subscrita ainda pelo presidente da Casa, vereador Edvaldo Marques (PSB), e os vereadores Edson Melo (PSDB), Urbano Eulálio (PSDB), Ronney Lustosa (PSD), Dr. Pessoa (PSD) e Humberto Sebim (PSDB).

O veto do prefeito Elmano Férrer ao projeto que institui a Lei da Ficha Limpa no Executivo municipal foi

aprovado na última quinta-feira pela maioria dos vereadores de Teresina. Elmano já destacou que irá

enviar um novo projeto para a Casa, tratando do mesmo assunto. O prefeito vetou o projeto de iniciativa do Legislativo alegando vício de inconstitucionalidade.

Rodrigo Martins destaca que a emenda à Lei Orgânica deve ser aprovada na Câmara. ?O veto do prefeito foi aprovado, mas resolvemos fazer essa emenda à Lei Orgânica, que depende exclusivamente dos vereadores. Como a Lei Orgânica não há necessidade de sanção do prefeito, será apenas promulgada e validada pelo presidente da Casa?, explica.

O projeto, apresentado na última quinta-feira, precisa do apoio de dois terços dos parlamentares,

equivalente a 14 votos, para ser aprovado em 1ª votação. A pauta entra novamente em votação no prazo de 15 dias. ?Se aprovada, essa medida vai mudar o atual cenário, por meio da idoneidade dos agentes públicos, preservando a probidade e moralidade administrativa?, avalia Rodrigo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES