Orçamento de Teresina tem alta de 14,83% e chegará a R$ 4,5 bilhões em 2023

Projeto está em tramitação e será discutido ainda em audiência pública.

Vereador Alan Brandão | Lucrécio Arrais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O vereador Alan Brandão (PDT), relator do orçamento na Câmara Municipal de Teresina, afirmou nesta terça-feira, 18, que o tema é muito importante para toda população e no momento está na fase inicial de tramitação na Comissão. “Fui designado relator, vamos ouvir responsáveis técnicos, audiências públicas com a Secretaria Municipal de Planejamento para explicações sobre a aplicação, os motivos que levaram a destinação, as dotações orçamentárias”, disse.

Alan Brandão ressaltou que recebeu há uma semana o Projeto de Lei Orçamentária Anual para 2023 no valor de  R$ 4,5 bilhões. “Tivemos um aumento equivalente a 14,83% em relação ao valor estimado para o ano de 2022”, explica, destacando que trata-se de um valor significativo para que a gestão possa trabalhar de forma bem abrangente.

Vereador Alan Brandão é relator do orçamento na Câmara (Lucrécio Arrais)

O vereador explicou que a Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB) terá um orçamento maior por vários motivos. Em 2022, segundo o relator, a empresa acumulou  grandes atribuições para serem executadas em 2022 e 2023, a exemplo da iluminação pública, asfaltamento, transporte público, regularização fundiária. Temos várias demandas para Eturb”, garante o vereador.

“Nós, como relator e toda comissão de Finanças e Orçamento estamos analisando o projeto para saber se faremos adequações necessárias ou não. Teremos atenção e cuidado com orçamento”, disse, afirmando que o repasse para o Legislativo está pacificado.

Alan Brandão disse que o orçamento deve ser bem trabalhado e priorizar áreas essenciais como educação e a saúde. Inclusive, ele defende um aumento para o orçamento. “Além da educação e saúde, não podemos deixar de trabalhar transporte público e mobilidade urbana. São quatro eixos importantes para cidade”, afirmou.

Sobre o transporte público, o vereador diz que o Executivo pode e deve resolver o problema, haverá orçamento para o órgão responsável, pois não pode continuar como está. “Quem sofre com isso são os comerciantes, pois as pessoas deixam de se locomover e há toda cadeia prejudicada pelo problema do transporte público”, argumenta.

Vereador Alan Brandão no Programa Banca de Sapateiro (Lucrédio  Arrais)

Política

O vereador disse que na eleição para segundo turno, a executiva nacional resolveu apoiar o ex-presidente Lula. “Estamos empenhados na campanha do presidente Lula”, disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES