Oton Lustosa assume vaga de juiz no TRE-PI

A solenidade de posse aconteceu no plenário do TRE-PI, presidida pela desembargadora Eulália Ribeiro

Oton Lustosa assume vaga de juiz no TRE-PI | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ao prestigiar a posse do juiz Oton M?rio Jos? Lustosa Torres, como juiz efetivo da corte do Tribunal Regional Eleitoral do Piau?, o vice-governador Wilson Martins, representando o governador Wellington Dias, demonstrou a gratid?o do Executivo ? contribui??o do TRE na manuten??o da justi?a eleitoral no Piau?.

A solenidade de posse aconteceu no plen?rio do TRE-PI, presidida pela desembargadora Eul?lia Maria Ribeiro Gon?alves Nascimento Pinheiro, presidente do ?rg?o, e se estendeu de 9h30 ?s 11h10 desta sexta-feira, 18.

A corte do TRE-PI ? formada por dois desembargadores do Tribunal de Justi?a do Estado, dois ju?zes de Direito, um juiz do Tribunal Regional Federal e dois ju?zes escolhidos dentre tr?s advogados de not?rio saber jur?dico e idoneidade moral. Oton Lustosa foi empossado como juiz efetivo.

Natural de Parnagu?, Lustosa bacharelou-se em Direito pela Universidade Federal do Piau?. Foi aprovado em primeiro lugar no exame da OAB-PI. Foi escritur?rio da Funda??o Projeto Piau? e procurador aut?rquico da UFPI. Depois de ser aprovado em primeiro lugar no concurso p?blico para ingresso na Magistratura do Piau?, foi juiz de direito em v?rios munic?pios.

Wilson Martins prestigia solenidade

O juiz publicou dois livros jur?dicos e tr?s liter?rios e proferiu palestras sobre temas jur?dicos e liter?rios. Teve ainda artigos liter?rios publicados em jornais, revistas e na internet. ? membro da Academia Piauiense de Letras, ocupando a cadeira de n?mero 5, antes pertencente a Edson da Paz Cunha e J. Miguel de Matos.

Lustosa assume vaga deixada pelo juiz Sebasti?o Ribeiro Matos, devendo cumprir sua fun??o no bi?nio 2008-2010. Ele disse que suas expectativas s?o de muito trabalho, pautado no Direito e na Justi?a. "O trabalho tem sido parte de minha carreira de magistrado. Apesar de ter sido designado, n?o farei nada diferente do que tenho feito, que ? aplicar o Direito e a Justi?a", disse.

Dentre as autoridades que participaram do evento estavam o presidente do Tribunal de Justi?a, desembargador Edvaldo Moura; o deputado Jo?o Madison, representando a Assembl?ia Legislativa do Piau?; o prefeito de Teresina, S?lvio Mendes; o presidente da C?mara Municipal de Teresina, vereador Jos? Ferreira de Sousa; e o advogado Ant?nio Soares Sousa, representando a Ordem dos Advogados do Brasil-PI. Advogados, ju?zes, desembargadores e escritores prestigiaram a posse de Oton Lustosa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES