Otto Alencar indica que CPI da Covid não terminará em “pizza”

O senador concedeu entrevista ao Agora da Rede Meio Norte e indicou que as sessões começarão na modalidade remota

Senador Otto Alencar indica que CPI da Covid não terminará em "pizza" | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em entrevista ao jornalístico 'Agora', da Rede Meio Norte, o senador Otto Alencar (PSD-BA) que integra a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19, confirmou a composição dos principais postos no grupo, que ficarão a cargo do MDB e do próprio PSD

"É sempre tradicional observarmos o tamanho das bancadas, então a maior bancada sempre escolhe o cargo que é mais importante e o MDB teve o direito de escolher a relatoria, em que o senador Eduardo Braga indicou o Renan Calheiros, nós somos a segunda bancada e indicamos o nome de Omar Aziz do Amazonas", disse. 

Otto Alencar ainda informou que já há maioria dentro da CPI para que ela possa iniciar na modalidade remota, sem a dependência de ocorrer presencialmente. 

Senador Otto Alencar disse ao Agora que a CPI será da investigação e não, da condenação (Foto: Reprodução)

"Temos uma maioria formada que deveremos iniciar a CPI pelo processo remoto, que facilita muito a aprovação de requerimento daqueles que devem ser ouvidos pela CPI, verificar homologações de cotratos, estou disposto a fazer presencial, semi-presencial e remota. Esperamos verificar, punir quem errou,não vamos fazer uma CPI da condenação e sim, uam CPI da investigação, talvez seja a CPI mais emblemática do Brasil nos últimos tempos". 

Questionado se corre o risco da CPI atender aos interesses do presidente Jair Bolsonaro e englobar governadores e prefeitos, o senador baiano sinalizou que não há tal possibilidade. 

"De maneira nenhuma, não tem isso, aquele debate dele com o Kajuru, paciência, muita agressão, muito palavrão, parece que estava desesperado, ele perdeu o controle, não vai ter limonada, nunca teve, muito menos pizza", disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES