Pablo Santos destaca avanço dos serviços de saúde na macrorregião de Picos

Parlamentar tem a saúde como pauta prioritária do seu mandato

Pablo Santos destaca avanço da saúde na macrorregião de Picos | div
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado estadual Pablo Santos comentou a ampliação dos serviços oferecidos pelo Hospital Regional Justino Luz, em Picos, que passará agora a realizar também cirurgias eletivas. Até então, a unidade de saúde só realizava cirurgias de urgência e, agora, passa a oferecer mais esse serviço para toda a população que necessita de atendimento hospitalar nesta área.

“São pacientes que há muito tempo estavam na fila de espera do HGV para receber atendimento e que, agora, vão poder realizar esse tipo de procedimento no próprio município”, pontua Pablo Santos, ressaltando que o HRJL atende toda a macrorregião de Picos que conta, atualmente, com cerca de 60 cidades. 

Pablo Santos destaca avanço da saúde na macrorregião de Picos 

Ele também informa que a ampliação das cirurgias eletivas para o hospital de Picos aconteceu com o incremento do Ministério da Saúde, que investiu recursos da ordem de 400 mil reais.

O parlamentar lembra que no início de julho, a unidade de saúde também já havia conquistado um feito com a realização da primeira cirurgia por videolaporoscopia, momento que foi acompanhado pelo governador Wellington Dias e pelo secretário e coordenador do PRO Piauí, Rafael Fonteles.

“Em menos de um mês temos dois marcos no HJRL que representam um grande avanço na medicina local e na saúde do estado e, mais que isso, uma grande conquista para uma região com mais de meio milhão de habitantes que terá acesso a este tipo de atendimento na sua própria região”, destacou Pablo Santos.

SAÚDE EM PAUTA 

De acordo com o parlamentar, que também é médico e tem a saúde como pauta prioritária do seu mandato, essas conquistas revelam e reforçam a importância da interiorização da saúde, dos investimentos em hospitais públicos e da ampliação do atendimento através do SUS. 

Sobre o assunto, ele enfatiza que tem dialogado com a secretaria de estado da saúde e com o governador, de modo a contribuir para o fortalecimento de uma política de saúde pública, promovendo ações e alternativas para oferecer mais serviços dentro dos municípios.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES