Pacote de ajuda ao transporte se concretiza até fim do mês, diz Rafael

Governador Rafael Fonteles anunciou medidas para ajudar na crise do transporte público.

Governador Rafael Fonteles | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

governador Rafael Fonteles afirmou nesta quinta-feira, 16, que até o final do mês, as medidas anunciadas para ajudar na solução do transporte público de Teresina serão concretizadas até o final deste mês, com o apoio da Assembleia Legislativa.

Segundo Rafael, os deputados farão uma emenda ao projeto do IPVA das motocicletas para incluir o IPVA dos novos ônibus e farão ainda a autorização legislativa para que o Governo do Estado possa fazer o pagamento do subsídio dos alunos da rede estadual, dos policiais civis e militares e dos servidores que têm direito à gratuidade.

Sobre a questão do ICMS do óleo diesel, combustível usado pelo transporte público, é possível fazer por meio de decreto. “Iremos fazer até a próxima semana. Então, os três pontos que anuncia via Twitter serão concretizados até o final deste mês”, afirmou o governador.

Governador esteve discutindo sobre transporte público com deputados e vereadores (Apoliana Oliveira)

Rafael Fonteles esteve reunido na noite de quarta-feira, 15, no Palácio de Karnak, com os deputados estaduais e vereadores de Teresina para tratar sobre a crise do transporte público de Teresina.

As medidas anunciadas por Rafael Fonteles foram a redução em 50% do valor do ICMS sobre o óleo diesel utilizado nos ônibus; isenção em 100% do IPVA dos ônibus novos que forem adquiridos para melhorar o transporte coletivo; pagamento do valor relativo ao subsídio ao qual têm direito os estudantes da rede estadual que utilizam o sistema de transporte coletivo em Teresina, além das forças policiais que têm a gratuidade garantida por Lei.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES