Padilha: 'Temer não tem nenhuma pretensão de disputar eleição'

Presidente quer cumprir mandato para colocar Brasil nos trilhos

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente Michel Temer não tem "nenhuma pretensão" de disputar eleição no ano que vem, segundo o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha. Entretanto, nesta quarta-feira, Padilha disse que Temer cumpriria sua missão se conseguisse "colocar o Brasil nos trilhos", mas emendou que isso ainda não aconteceu.

— Ele (Temer) diz que não tem nenhuma pretensão de disputar eleição, e sim em cumprir seu mandato para colocar o Brasil nos trilhos — declarou o ministro.

A despeito de dizer que a missão de Temer seria cumprida por inteiro se ele conseguisse pôr o Brasil nos "trilhos", ele afirmou que o país está "começando a andar nos trilhos". Portanto, sinaliza que ainda está em aberto a decisão de Temer em se candidatar.

— O presidente diz, desde sempre, que ele cumprirá sua missão se conseguir colocar o Brasil nos trilhos. E graças a Deus o Brasil está começando a andar nos trilhos.

Depois de dizer a jornalistas no Palácio do Planalto que o PSDB está fora do governo, Padilha disse que o PMDB só apoiará para o pleito de 2018 um candidato que defenda o "legado" da gestão Temer, e que "ninguém" está excluído de antemão.

PRESIDENTE NÃO TEME DELAÇÃO, DIZ MINISTRO

Um dos auxiliares de Temer no Palácio do Planalto, o ministro da Casa Civil negou que o presidente tema delações premiadas, e também disse não enxergar indicador algum de que o ex-colega de palácio, o ex-ministro palaciano Geddel Vieira Lima, delatará.

Geddel, que é do partido de Temer e Padilha, está preso. Em setembro, a Polícia Federal encontrou R$ 51 milhões em espécie em apartamento de Geddel.

— O presidente Temer tem dito que não tem nenhum temor com relação a delações que por ventura possam existir — disse.

— Não vejo, de parte do ex-ministro Geddel, nenhum indicador de delações. Mas o presidente disse que está absolutamente tranquilo em relação a qualquer tipo de delação premiada — emendou Padilha.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES